sábado, outubro 13, 2007

WWW1

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

GOTINHAS DO CÉU

Outubro começou um mês bem feliz! Finalmente choveu! Eu parecia uma pessoa que vive numa região extremamente seca que dificilmente vê chuva e que qdo vê fica maravilhada. Foi tão bom tirar as bacias de água espalhadas pela minha casa e dormir com o barulhinho da chuva!...

RESUMÃO SETEMBRO

E setembro começa agitado! Já no primeiro dia foi posse na Anvisa e início de semestre da UnB. A primeira semana foi de folga de trab, pq o curso de ambientação começaria só na semana seguinte Tive 4 dias de curso de ambientação, i.e., 4 dias inteiros dentro de um auditório na UnB (mais especificamente na Finatec) tendo um monte de palestras. Teve coisas legais, mas tinha horas q dava um sono, pq as pessoas faziam palestras meio chatas. Neste período tb pude conhecer vários dos meus futuros colegas.Neste período tb tive uma experiência horrível: em um dos dias, teve uma queimada no terreno exatamente na frente da Finatec. A fumaça era horrível, o mal-estar insuportável. E ver aquilo tudo preto depois, nossa terrível. Por un 2 dias ficou um cheirinho de queimado por lá... E tem gente q acha q se preocupar com queimada é besteira...!
Em resumo, de trabalho mesmo, foram 2 semanas neste mês. Fui pra área de informática, felizmente. Sei q não poderei fazer atividades de informática pra valer, mas só de estar no mesmo ambiente, vc acaba aprendendo coisas. Fomos 6 pessoas do concurso pra lá, distribuição igualitária de homens e mulheres. Nós vamos trabalhar em uma coordenação q ainda não foi criada, então enqto isso, nós somos de ninguém e somos de todo mundo, parafraseando a música dos Tribalistas (hehe). Cada hora um nos passa uma coisa pra fazer e tem horas q simplesmente não nos passam nada e ficamos lá à toa. Mas acho q aos poucos as coisas vão se ajeitando.
Nesse ínterim, aconteceu uma coisa muito boa: em agosto mandei um resumo pra um seminário sobre qualidade e teste de software e ele foi aceito. Farei a apresentação em novembro. Agora to na correria pra escrever o artigo, montar minha apresentação e conseguir patrocínio, senão vou ter q tirar uma grana razoável do meu bolso, pois o seminário é em BH. Espero q dê tudo certo....

RESUMÃO AGOSTO

Conforme coloquei abaixo, devido meu atraso em dar noticias, vou fazer um resumão dos meses passados.
Agosto foi bem complicado. Comecei o mês bem, viajando. Mas enqto eu viajava, meu único colega da informática foi embora pra outro emprego. Qdo eu volti,ele tinha vazado e o rojão ficou todo na minha mão. Era serviço q não acabava mais. Tava ficando muito estressada de não conseguir cumprir minhas tarefas na mesma velocidade: e-mails de coisas pra resolver se acumulavam com uma rapidez impressionante e minha caixa dificilmente esvaziava. Foi agoniante. Felizmente a UnB tava de greve...
Mas enqto eu viajava, me ligaram dizendo q eu fora convocada para trab no BB. Fiz concurso pra lá tinha 1 ano e meio mais ou menos. Mais um fator para me preocupar: providenciar docs, fazer muitos exames, ir em perícias médicas. Até exame psiquiátrico eu fiz. Foi bom q eu descobri q não sou louca. =D Tive q ir 2x na perícia, pq pra variar havia um médio q num entendia nada da minha doença e saiu inventando complicação onde não havia. E inventou outras coisas sem sentido, como me mandar fazer raio x de tórax pq qdo ele foi oscultar ele me mandou respirar pela boca e depois ficou dizendo q eu na tinha enchido direito o pulmão. Mas é claro, pois qdo respiramos pela boca metade do ar vai pro pulmão e a outra metade vai pela garganta.E certamente, como eu faço exercícios respiratórios voltados para o canto (i) eu respiro pelo nariz, (ii) eu respiro mais com o diafragma do que com o pulmão. É claro q eu não ia entrar nesses méritos com o médico, mas ele quase me deixa doida com exames e laudos para pegar com meus médicos.
Qdo finalmente esta parte foi superada, meu ex-futuro gerente (leia-se o gerente da agencia aqui perto de casa) me liga dizendo q tava tudo ok na perícia e que bastava eu levar a segunda parte da minha documentação. No mesmo momento ele me informa q a lista q ele tinha me dado antes tava incompleta e fica de mandar outra por fax. Pra minha surpresa, a lista tinha tanto doc, tanta certidão negativa (q eu nem sabia onde conseguir), que a lista ia até a letra (u)!!! Tem noção do q é isso? Duas páginas só de docs q eu teria q levar. Bem, tinha q dar um jeito de conseguir aquilo, né?
Mas fui salva pelo gongo! No mesmo dia sai a nomeação da Anvisa. E entre BB e Anvisa o q vcs acham q eu escolhi? Anvisa, obviamente!
Se não é tão óbvio p/ vc, vou explicar pq. Na Anvisa vc é servidor público e o BB, CLT. Pra mim é altamente vantajoso ser servidora pública, pq posso ter horário especial para estudar e tb redução da jornada de trab por ser deficiente, tudo isso graças à Lei 8112. Além disso, o salário inicial da Anvisa é maior q do BB. Tudo bem q no BB as perspectivas de aumento salarial são maiores a médio e longo prazo, mas em médio prazo eu to formada, então eu vou é pra alguma coisa de nível superior no ano q vem; logo to mais preocupada com as vantagens q posso ter a curto prazo.
Como boa parte dos docs já tavam separados e muitos exames feitos, deu pra em 2 dias fazer os exames de sangue que faltavam pra eu poder assumir logo no primeiro dia útil de setembro. Assim, acabei meu último dia dando adeus ao meu antigo emprego...

TÔ COM SAUDADE DO MEU BLOG!!!!!!!

Algumas pessoas estranharam a falta de atualização do meu blog e perguntaram o q aconteceu. Bem, nos 2 últimos meses venho passando por momentos tumultuados e agora q a poeira ta começando a baixar. De qq forma, no meu novo emprego é proibido acessar uma serie de coisas (algumas delas bloqueadas, outras não): blogs em geral, orkut, messengers, you tube..., então tá mais difícil atualizar meu querido blog. Na UnB t não to tedo tempo livre pra fazer isso... então peço q todos sejam boas pessoinhas pacientes.