sábado, janeiro 12, 2008

CEGUETA POR ALGUMAS HORAS

Estive esta semana na minha oftalmologista pra um consulta de rotina e constatação da necessidade de troca do grau dos óculos. Para que eu não ficasse muito tempo sem os óculos, fui numa ótica na quadra ao lado de onde eu trabalho e conversei com a atendente de lá para que eu ficasse a menor quantidade de tempo possível sem eles. Assim, na ultima quarta ela me ligou de manhã para que eu fosse levar os óculos, pois as lentes já estavam prontas e eu teria os óculos de volta na hora do almoço.
Desta forma, fiquei um pouco mais de 4h sem os óculos. Eu nem me lembrava mais como era isso. Confesso q inicialmente fiquei com medo de voltar para o trab sem eles, mas pelo menos consigo ver os carros de boa (quer dizer, coisas coloridas grandes, meio desfocadas e em movimento no asfalto = carros!). Como tenho só miopia, foi só aproximar um pouco mais o monitor que eu conseguia ler de boa. Só senti mesmo em 2 momentos:

1) ver pessoas de longe: se eu tivesse q reconhecer alguém eu tava lascada!... Claro que, se há mais de 10 anos, quando meu grau era a metade (ou menos) do que eu tenho hoje, eu inventava de ir pra festas sem óculos e não reconhecia ninguém, pior seria hoje! As pessoas de longe sem óculos são figuras estranhas, mas nada que conhecer a voz ou já ter visto a cor da roupa q ela estava no dia não ajude.
2) ler coisas em monitores alheios: sabe aqueles momentos que algum colega te chama pra ver algo no comp dele pra vc opinar sobre o assunto? Pois é, eu só via uma tela branca com risquinhos escuros. Mas ela só eu pregar mais a cara no monitor q tava tudo certo!
Mas me sinto muito aliviada de estar com eles de volta. Nossa, como a gente vira escravo de uma coisinha! E ainda mais agora, que eu enxergo melhor por causa da mudança da lente. Viva os óculos!!!

POEMINHA SOBRE BORBOLETAS

Por falar em borboletas, achei um poeminha fofo sobre borboletas no site http://esferasiluminadas.blogspot.com/2006/12/borboletas-so-fadas-eu-acredito.html

Borboletas, o que são?

São insetos? Não! Não!

São anjos

São fadas

São flores aladas

Pequeninas colombinas

São pétalas dançarinas

São mensageiras divinas

São as mestras sagradas

da transmutação

(Lia de Oliveira)

GERADOR DE NOMES DE FADAS

A Wal mandou e-mail há um tempo com um link para o Fairy Name Generator. Quem sabe inglês pode brincar um pouco...

Colocando Anna Carolina deu:
Your fairy is called Gossamer Moonglitter
She is the moon goddess's messenger.
She lives in spiderwebbed wonderlands and insect grottos.
She is only seen in the light of a shooting star.

Colocando Anna Rocha deu:
Your fairy is called Gossamer Moonwitch
She is the moon goddess's messenger.
She lives in spiderwebbed wonderlands and insect grottos.
She is only seen in the enchanted moment between sleep and waking.

Disso eu tiro 2 conclusões:
1)Sou mensageira da deusa da lua.
2)Moro junto aos insetos, ou seja, BORBOLETAS!

ENTRANDO NO CLIMA

Finalmente sinto que estou entrando no clima da minha festa de formatura. Na primeira semana do ano fui em Tagua com minha mãe comprar coisas para a festa, dentre elas descartáveis, decoração y otras cositas mas...
Nem estava procurando por isso, mas acabei achando o acessório perfeito para compor minha fantasia. Não vou dizer o q é, embora algumas pessoas já devam imaginar. No fim das contas, por eu já ter uma roupa compatível com o tal acessório, já to com a minha fantasia pronta. E o melhor é q ficou mais barato do que eu fosse alugar (e as fantasias que minha mãe já tinha visto não eram tão bonitas e do jeito que eu queria).
Outro detalhe importante é ver como as coisas no Taguacenter e arredores são baratas! Eu tinha feito uma previsão de gastos e agora que 90% das compras já foram feitas vi que o gasto foi beeeeem menor do que minha previsão. =D

FELIZ TUDO NOVO!

Adeus Ano Velho, feliz Ano Novo.... eeeeeeeeeeeeeee

Esse ano muitas coisas mudaram para mim. A principal delas é não ter mais aulas e poder ir embora do trab às 16h todos os dias. Nossa, isso é tão bom! Agora eu saio do trab vendo a luz do sol, chego em casa cedo, faço alguma coisinha, dou uma cochilada e quando acordo ainda tenho bastante tempo antes da hora de ir dormir. =D
Alem disso, posso ver coisas na TV de noite. Um dia ou outro, se tem algo interessante, eu faço isso. Daí, ao invés de um cochilo rápido eu durmo por algumas horas, acordo, janto e espero o programa que desejo ver começar. E não acordo cansada no dia seguinte...

METAS PARA QUANDO A UNB ACABAR

Antes da UnB acabar, eu fiz uma lista de metas, a qual dei o nome acima.

1) Dormir! – Como eu precisava dormir! Tava só o caco, pois tava dormindo muito tarde estudando matemática e escrevendo a monografia. Propositalmente tirei recesso de fim de ano na semana do Natal, que foi a semana seguinte a que a UnB acabou. Como eu não tinha o que fazer naquela semana, eu passava o dia inteiro dormindo, só acordava pra comer. Deu pra recarregar as energias...

2) Meditar / fazer relaxamento – Eu tava muito agitada com toda a correria. Obviamente precisava me serenar um pouco porque senão ia ter um treco. Ai aproveitei para meditar bastante e fazer algumas praticas de relaxamento. Inclusive fiz algo que não fazia há muito tempo: alguns dias antes do ano novo fui meditar no Parque da Cidade. Normalmente eu vou pro estacionamento dos pedalinhos, ando ate o laguinho e depois sento pra contemplar a natureza e dar uma meditada. Traz uma paz de espírito muito grande.

3) Tai Chi – Tinha muiiito tempo que eu não fazia Tai Chi. É praticamente a unica atividade fisica que eu faço eeue estava sem fazê-la. Ainda não voltei a fazer regulamente em algum lugar, mas só de estar fazendo em casa já é um grande avanço, pois alem de ser uma pr´tica que traz muita paz, ajuda a desenferrujar.

4) Divertir-me! - até que no finzinho do ano passado não consegui me divertir o quanto eu queria, mas este ano estou me divertindo bastante. Todo fds to saindo pra fazer algo diferente com meus amigos.

CIRQUE DU SOLEIL

No dia 2 de novembro fomos ver o Cirque du Soleil. Fomos bem cedo e paramos o carro bem longe com medo do tumulto, mas no fim dasa contas tava bem tranquilo. Tiramos varias fotos, antes, no intervalo e no fim do show, pq durante nao podia.
O espetáculo é muito bom, eles conseguem fazer coisas incríveis! E sentamos num lugar ótimo, bem no corredor. Tivemos a sorte da banda passar na nossa frente.
Dois fatos curiosos aconteceram neste dia. O primeiro foi que sentei ao lado de um prof da Matematica que adoro: o Celius. Tudo bem q eu reprovei com ele, mas tenho orgulho de dizer ele meu prof, pq ele é muito bom. E o mais interessante é que no dia de comprar os ingressos eu encontrei com ele na fila e acabamos, sem saber, comprando ingressos um do lado do outro. Legal, não?
O segundo é que os souvenirs do Cirque du Soleil são extremante caros. Por ex, um imã de geladeira era 15 reais! Um absurdo! Aí eu trouxe o souvenir mais barato que tinha: o balde de pipoca! Custou 13 reais e vinha com pipoca dentro! (eeeeeeee)E tinha algumas fotos de personagens do circo.
Encontrei tb com um colega das Cenicas la. Depois encontrei com ele na UnB e perguntei o que ele tinha achado. Ele disse q achou "legalzinho". Obviamente perguntei assustada como ele tinha acahdo só legalzinho. Ele disse que o título do espetaculo (Alegria) não tinha a ver com o que foi apresentado. Não era tão alegre quanto ele esperava, era muito dramaático. Mas ele disse que tinham cenas bem poéticas.
Algum tempo depois, fiz algo muito feio e contra os meus princípios: a pedido de minha mãe comprei o DVD pirata do espetáculo. Eu vi a venda num camelo perto do trab e minha mae achou que seria interessante o termos. Há algumas divergencias entre o que vimos e o DVD, mas são bem parecidos.