terça-feira, março 31, 2009

MAIS NOMEAÇÕES

Hoje me ligou uma pessoa do RH de um órgão público para o qual fiz concurso ano passado. Ela queria saber se eu teria interesse em assumir. É tanto concurso que já fiz e ando tão desligada disso que antes de dizer alguma coisa eu perguntei: "Para que cargo mesmo eu fiz esse concurso?" Depois dela responder, eu disse que já não tinha mais interesse, já que o cargo era de nível médio. A moça queria, então, que eu fosse ao órgão assinar a desistência, pra fila poder andar. Eu expliquei que não poderia por ter dificuldade de locomoção, mas ela me disse que mandaria uma pessoa com o documento para eu assinar.

Se tivessem me ligado no dia primeiro de abril eu juro que ia achar que era alguém fazendo pegadinha. Eu confesso que só acreditei mesmo quando o rapaz chegou, vi seu crachá e o papel da desistência, devidamente preenchido com meus dados pessoas, incluindo números de documentos, endereço e telefone.

Bem, esse que é um órgão duplamente atencioso, tanto por ligar para avisar que eu seria nomeada quanto por mandar uma pessoa vir buscar minha desistência. Isso é uam grande demonstração de respeito com aqueles que fazem concurso público.

domingo, março 29, 2009

HORA DO PLANETA - EU PARTICIPEI

Ontem, das 20:30 às 21:30 foi a chamada Hora do Planeta, um ato simbólico, coordenado pela WWF no qual governos, empresas e a população de todo o mundo foram convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. É claro que a verdadeira repercussão é quando os governos resolvem apagar as luzes de monumentos importantes e não quando nós, pessoas comuns apagamos as luzes de nossas casas. Mas mesmo assim, aqui em casa nós aderimos.
Na verdade, não considero que fizemos uma adesão total, pois apagamos as luzes, mas mantivemos TV e som ligado (afinal, tínhamos que ter o que fazer durante uma hora sem luzes que não fosse dormir). Ou seja, continuamos gastando energia.
Mas descobri que uma vez ou outra ficar com tudo apagado é legal! Transmite uma sensação de mais calma e paz, de quietude e contemplação, mesmo ouvindo dance music... hihihihi
Entretanto, a falta de energia total eu acho ruim, pois sem luz não dá pra ler, nem fazer uma série de coisas. Além de conversar, dá pra ver TV, ouvir música e usar o computador (se bem que eu fico com a vista cansada se eu usar comp no escuro). Como não havia ninguém com quem eu gostaria de conversar aqui em casa... (poxa, agora q pensei, podia ter telefonado para alguém e conversado por uma hora; assim eu não teria gasto energia nenhuma!)

Bem, eu fiz minha parte, e você???

Algumas informações sobre como foi a Hora do Planeta no Brasil e no mundo em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u542291.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u542205.shtml

Fotinhos bonitas em:
http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69502-5603,00-HORA+DO+PLANETA.html


Mas sempre tem alguém do contra: http://climatechange-globalwarming.com/earth-hour-march-28th-2009-turn-on-all-your-lights.html

VOCÊ NÃO É CARIOCA, NÉ?

Ontem eu sai de casa depois do almoço com destino à UnB. Ontem ocorreu lá o BsB Quality Saturday, um evento organizado basicamente por alunos e ex-alunos da Computação.
Meu objetivo não é falar do evento, mas já que alguns devem ter essa curiosidade, o evento foi bom dentro da proposta que ele tinha, que era de apresentar o que é qualidade (no caso o foco foi testes) para um público que provavelmente nunca ouviu falar nisso ou ouviu muito pouco. No meu caso, como já tenho conhecimento na área, foi menos proveitoso, pois algumas palestras foram muito introdutórias, mas teve algo novo a aprender em todas as palestras, seja um exemplo, um experiência prática, uma estatística interessante...
Voltando ao início do post, eu peguei um taxi para ir a UnB. Quando falei ao taxista aonde eu iria ele logo perguntou: "E tem alguém lá hoje?!?" kkkkkk Daí fui explicar que ia a um evento e tal. Quase chegando lá, ele falou mais ou menos assim: "É, você deve gostar muito de trabalhar e estudar... Sábado a tarde, vc poderia estar em um clube ou no parque... Você não é carioca, né? Senão você estaria no clube a essa hora e não indo pra UnB. Vc deve ser paulista pra gostar de trabalhar assim..."
kkkkkkkkkk Muitas gargalhadas dentro do táxi.
Moral da estória: segundo o taxista, carioca vive no clube e paulista só trabalha.

sexta-feira, março 27, 2009

CHOCOLATE BRANCO

Compartilharei algumas discussões com um grupo de amigos das quais participei. A primeira delas é um tema bem pertinente para esta época do ano: chocolate!

Tudo começou por causa da lembrança de um episódio (que eu confesso não me lembrar mais) em que eu disse para uma amiga (que não lembro mais quem foi) que chocolate branco era leite em pó em barra, sem nada de cacau. Daí esse amigo que lembrou do episódio quis me mostrar que eu estava errada, já que o chocolate branco possui manteiga de cacau.

Existe uma discussão sobre o chocolate branco, que muitos especialistas nem qualificam como um tipo de chocolate, pois não é feito com cacau. O chocolate branco é feito com manteiga de cacau, enquanto o chocolate "preto" é feito com o pó do cacau. Bem, manteiga de cacau não é a mesma coisa que cacau, senão o leite e a manteiga de passar no pão seriam a mesma coisa. Além disso, em alguns casos, a manteiga de cacau é substituída por gordura hidrogenada na fabricação do chocolate branco.

Como não há cacau no chocolate branco e um de seu principais ingredientes é o leite em pó, minha afirmação não estava errada. Certamente na época eu devo ter visto ou lido algo a respeito.

Alguns links que confirmam minha afirmação:

http://www.terra.com.br/pascoa/beleza_comoequilibrar.htm

http://www.theydeserveit.com/pt/gift-items/chocolate-gifts/white-chocolate-gifts.html


http://oglobo.globo.com/projetos/gastronomia2008/mat/2008/10/03/degustacao_de_chocolate_em_aula_sobre_processamento_do_cacau-548548109.asp

Lembrem-se também que, em muitos ovos de páscoa feitos em casa, as pessoas misturam uma parte de chocolate (em geral ao leite) com gordura hidrogenada, para render mais e diminuir os custos. por isso temos ovos de chocolate com "gosto de sebo", pois contém uma proporção muito grande de gordura.

No fundo no fundo, tb acho que o chocolate branco tem "gosto de sebo",...

quinta-feira, março 26, 2009

CONTRASTE CULTURAL

No Brasil, "90% das cidades não têm cinema, teatro ou museus. Só 14% dos brasileiros vão ao cinema e 93% nunca foram a uma exposição de arte."
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1055437
-10406,00-GOVERNO+PROPOE+MUDANCAS+NA+LEI
+ROUANET.html

Enquanto isso, em Londres ingressos para espetáculos teatrais que nem estreiaram já estão esgotados...
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1056404-16022,00-MUSICAIS+ESTAO+COM+INGRESSOS+ESGOTADOS+EM
+LONDRES.html

domingo, março 22, 2009

CRISE EXISTENCIAL

Ontem descobri que estou no meio de uma crise existencial. Percebi que não possuo atualmente nenhum objetivo de vida a curto prazo. Conquistei muitas coisas neste ano que passou, atingi uma certa estabilidade em vários aspectos e agora me sinto vazia, minha vida parece sem sentido.
Não vou dizer que estou totalmente desprovida de objetivos. Tenho objetivos a longo prazo. Mas para eles se concretizarem, eles dependem de coisas as quais não tenho como obtê-las ou executá-las no momento. Estas "coisas" seriam os "objetivos" que posso dizer que tenho atualmente, os quais não considero puramente como objetivos, pois são mais trampolins para alcançar os verdadeiros objetivos.

Resumindo: tenho que encontrar um sentido para o meu viver atual, fazer novas coisas que façam com que eu me sinta completa e útil.

quinta-feira, março 19, 2009

BRINCANDO EM UM SITE DE RELACIONAMENTO AMOROSO

Outro dia, conversando por tel com uma amiga, ela me recomendou acessar um site de relacionamento, pois ela havia se cadastrado e estava se divertindo muito com tanta bobagem que havia lá. Resolvi fazer o cadastro, afinal se eu não me divertisse como ela, bem, eu to solteira mesmo, não tenho nada a perder.
Primeiramente, para fazer o cadastro, vc faz um teste de personalidade, respondendo um monte de perguntas (eram 7 páginas de teste). O resultado eu achei que bateu, não 100% obviamente. O resultado do seu teste gera gráficos sobre algumas características e um índice de compatibilidae entre vc e os "candidatos". Só que eu num entendi como o tal índice é calculado, pois existem valores ligeiramente maiores que 100 e fazendo o comparativo das minhas características com as dos "candidatos" acima de 100, eles eram menos compatíveis dos que os que tinham índices 90 e alguma coisa.
O objetivo do site é te oferecer "candidatos" que supostamente são compatíveis com vc e vc tem que escolher com quais vc deseja entrar em contato. A diversão é ver as informações dos "candidatos"...
A partir daí, criei alguns "critérios de eliminação" baseadas nas poucas informações disponibilizadas (O site até que é inteligente: ele só permite q vc veja infos dos "candidatos" equivalentes as que vc preencheu. Como eu preenchi poucos campos, eu só tinha direito de ver poucas infos). Até agora foi onde encontrei maneiras de dar boas risadas com esse site!

* Ninguém merece pessoas com apelidos contendo termos como "gatinhomalhado", "zeus", "katinguele" ou "morenofiel".
* Pessoas cuja frase de saudação continha as palavras "Deus" ou "Jesus". Tudo bem, cada um tem sua religião, mas como eu não tenho uma, acho meio demais usar palavras tão nobres como essas para uma saudação em um site de relacionamentos.

Poucos disponibilizam fotos, mas das poucas que eu vi, duas mereceram destaque:
* Cara sentado numa cadeira de praia, sem camisa, segurando um coco: Se o cara morasse na praia, eu consideraria uma foto normal. Mas ele mora qui, em pleno planalto central, a mais de 1000 km de distância de uma praia. Ou ele quis uma desculpa para mostrar o seu peitoral ou então quis mostrar q tem dinheiro pra ir pra praia. Como é mais provável a alternativa "a", isso indica que ele é um mané querendo se exibir.
* Cara, meio de lado, mexendo em um celular: Ele queria postar uma foto de perfil pra mostrar que de perfil tb ele é bonito, só pode! Pra que uma foto mexendo no cel? Sem sentido, não?!

Um fato interesante é que nos vários perfis que eu olhei (acho que algo em torno de 40) é que eu não vi ninguém q se declarou fumante. Será isso verdade ou um indício de que a galera tá mentindo no cadastro?

Alguns caras já vieram forçar a barra comigo. Dei sempre um jeito de dispensar todos. Um tinha no perfil que ele tem um filho, e que o filho que mora com ele. Na idade em que estou, eu não namoraria alguém da minha idade nesta situação; daqui uns anos, com uns 30, 35, eu acharia isso normal. Outro simplesmente disse que queria ver uma foto minha e outro me pedia pra adicioná-lo no Messenger e no Orkut. Que povo "força"! Em resumo, as respostas foram "se vc está interessado em aparência física, vc tá procurando a pessoa errada" e "eu não adiciono estranhos".
De qualquer forma, eu os descartaria mesmo, já que meu interesse inicial no site não é encontrar alguém. E como, segundo minha amiga, o cadastro feito vale por pouco tempo (a não ser q vc continue mediante pagamento), se eu mudar de idéia quanto ao site meu prazo de teste já deverá estar perto do fim.

terça-feira, março 17, 2009

SOBRE MIM

Uma amiga me mandou, semana passada, este vídeo falando sobre o significado de meu nominho lindo! Eu gostei pq combinou bastante com minha personalidade.

http://www.youtube.com/watch?v=v2YKIBQValo

Tudo bem que é algo direcionado, feito provavelmente pelo namorado de uma chará minha, então tens uns coments pessoais do cara. Mas me admira a pesquisa que ele fez sobre os 2 nomes, bem completa.

domingo, março 15, 2009

PASSEANDO NAS NUVENS

Ontem fui ao CCBB, a princípio para ver um show que no fim das contas não gostei. Eu gosto muito do CCBB, sempre tem coisas interessantes para fazer lá, pena que é tão longe pra mim.

Eu acabei indo porque uma amiga insistiu para que eu fosse ao show, e minha mãe iria tb, logo, pq não ir?! Já esclareço que não gostei do show pq eu nunca tinha ouvido falar no compositor homenageado, não conhecia nenhum dos cantores nem nenhuma das músicas ali cantadas, exceto a última, que na verdade nem fazia parte do repertório original do show, embora a qualidade das músicas e dos intérpretes fosse muito boa. Mas é monótono vc ir num show q vc num conhece nada... =( E olha que não sou nenhuma aculturada musical, pelo contrário; meu conhecimento musical, especialmente em música de qualidade, é bem acima da média da maioria das pessoas.

O que “me salvou a noite” foi a exposição Galeria das Almas, que visitei antes do show.

No final do estacionamento do CCBB existe o Pavilhão de Vidro, que eu ainda não conhecia. Eu olhei aquilo de longe e via uma grade imagem de um céu azulzinho com lindas nuvens em plena noite. Na mesma hora pensei: eu quero ir lá ver as nuvens!

O artista Eder Santos aproveitou a estrutura de vidro e criou um céu que vc quase pode tocar. No terço superior das paredes de vidro, são colocados telões em que são projetadas imagens de nuvens andando pelo céu. Pelo salão todo há também pequenos postes de acrílico, com cerca de 1,5m de altura e no topo destes postes há prismas, onde são projetadas mais imagens de nuvens. Não sei se coincidência ou não, dentro do pavilhão estava beeeeem frio, então eu sento um choque grande com a temperatura e aquelas imagens imensas de nuvens nas paredes que vc quase pode tocá-las.

Sabe aquela música Maracatu Atômico, de Nelson Jacobina / Jorge Mautner, mais conhecida na gravação feita pelo Chico Science & Nação Zumbi? Há um trecho que diz: “Em cima do guarda-chuva tem a chuva, tem a chuva/ Que tem gotas tão lindas que até dá vontade de comê-las”. Eu tenho essa mesma sensação com as nuvens. Eu as acho tão lindas que sempre tive vontade de tocá-las, senti-las ou até comê-las. Eu acho o máximo quando estou no avião e eu vejo as nuvens acima de mim e depois passo no meio delas... Dá vontade de pôr a mão pra fora da janela (o que obviamente não é possível) e tocá-las!

Voltando à exposição, quando entrei naquela sala cheia de nuvens e um grande vão, e as nuvens tão perto de mim, eu entrei em um êxtase contemplativo tão grande que dava vontade de chorar de tão bonito. Eu fiquei boquiaberta que não conseguia me controlar. Fiquei um bom tempo lá olhando para aquilo, enquanto eu via que algumas pessoas apreciavam como eu e outras entravam e saíam rapidamente, sem entender nada da obra.

Esse é o tipo de exposição que vc tem que ter uma sensibilidade artística apurada, senão você sai de lá achando aquilo estranho ou sem sentido.

Faltou dizer que no meio do pavilhão havia tb um altar, na verdade um oratório, feito de madeira, que emitia uma música e no meio eram projetadas algumas imagens de uma mulher. Confesso que minha sensibilidade artística não foi apurada o suficiente para entender aquela obra. Só sei que a música por ela emitida ajudava a entrar no cima daquele céu cheio de nuvens.

Se vc for ao CCBB fazer outra coisa por lá até o dia 3 de maio, não deixe de visitar as nuvens, você vai se surpreender. (Não compensa ir lá só por causa dessa exposição, afinal eu devo ter ficado no Pavilhão no máximo uns 10 minutos.) Para mais informações sobre a exposição, acesse http://www44.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr2/bsb/DetalheEvento.jsp?Evento.codigo=33143&cod=3

Se eu for ao CCBB novamente enquanto a exposição estiver lá, tentarei tirar fotos.

sábado, março 14, 2009

FRASE DO DIA

Frase dita, via e-mail, por uma amiga (demorei um pouco para publicá-la pois fui pedir-lhe autorização):

"O homem amadurece na mesma proporção que uma ervilha."

sexta-feira, março 13, 2009

UMA LOUCA QUE ACHA QUE TEM O MESMO E-MAIL QUE EU

Recentemente, venho recebendo vários e-mails endereçados a uma moça cujo primeiro e último nome são idênticos ao meu e acha que tem o "mesmo" e-mail que eu. Eu digo "mesmo" (entre aspas) porque o meu e-mail consiste em "meu primeiro nome + meu sobrenome + @gmail.com". A louca acha que possui e-mail cadastrado no Gmail "meu primeiro nome + "." + meu sobrenome + @gmail.com". Só que para o Gmail, pontos não são caracteres diferenciadores do endereço de uma pessoa, como pode ser lido em http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=10313&topic=14822# Logo, ela acha que cadastrou um nome de usuário com o ponto no meio, mas isso é impossível.
E qual a consequencia disso? Bem, ela divulgou o e-mail que ela acha que cadastrou para muitas pessoas: parentes, amigos, grupos que ela faz parte, e volta e meia alguém me manda um e-mail achando que está mandando pra ela. E eu respondendo: "E-mail enviado para a pessoa errada!"
Gostaria muito que alguém avisasse isso pra ela para que ela parasse de dar o meu e-mail pras pessoas. Será que um dia conseguirei?
Aproveitando a oportunidade pra fazer uma piadinha infame... pelos e-mails que já recebi, tenho indícios de que a moça é portuguesa!

quinta-feira, março 12, 2009

AQUI JAZ UM RATO

Anteontem, no fim da tarde, surgiu um cheiro muito estranho na sala onde eu trab. Demorou um tempo para entender que cheiro era aquele e de onde ele vinha. Até que, quase no fim do expediente, meu chefe chegou a uma conclusão preliminar: um rato (ou outro bichinho do tipo) havia morrido no forro do teto da nossa sala, próximo à porta. O ratinho ganhou até uma lápide, desenhada em um post-it e pregada na parede junto ao local de onde vinha o cheiro... kkkkkk
Ontem o cheiro ainda persistia e o pessoal da manutenção nada d ir lá resolver o problema. Daí uns colegas resolveram abrir a abertura do forro mais próxima da porta, já no corredor, pra ver se conseguiam ver algo. Não conseguiram, e ainda espalharam o mal cheiro pelo corredor inteiro! Sorte que faltou luz ontem no fim do dia e eu fui embora mais cedo, pq o cheiro tava insuportavel.

terça-feira, março 10, 2009

QUANTO MAIS QUEIJO, MENOS QUEIJO (ou A FACADA DO LEÃO)

É época de fazer a Declaração do Imposto de Renda. Já fiz a minha, já que não tenho muito o que declarar, não tenho gastos dedutíveis e praticamente tudo de mais complicado é preenchido quando uso a opção de importar os dados da declaração do ano anterior.
Felizmente, esse ano estou mais feliz com a Receita: vou receber uma restituição legal! Ano passado lembro q fiquei muito p... com a Receita, pois o que eu recebi de volta não dava pra nada.
Considere o ditado do queijo suíço "Quanto mais queijo, menos queijo.", isso é, quanto mais queijo suíço, mais buracos haverá no queijo; logo, temos menos queijo, pois mais espaço é ocupado por buracos. Assim são os impostos: "Quanto mais salário, menos salário.", porque menos salário é pago para você, já que são cobrados mais impostos.
O que eu não entendo é: Eu não tenho gastos dedutíveis superiores ao padrão da declaração simplificada, que é 20% da sua renda. Logo, sempre opto pela declaração simplificada e sempre recebo dinheiro de volta. Até onde eu visualizo, uma pessoa que faz a declaração deveria pagar no máximo 20% de imposto. Porque na hora de reter os impostos na fonte, o governo já não calcula esses 20% pra cobrar? Assim teriam muito menos trabalho, pois não teriam que devolver dinheiro pra uma galera.
Ou será que o motivo é justamente forçar as pessoas a declarar sob o pretexto de que se vc fizer sua declaração direitinho vai receber dinheiro de volta? Confesso que, além de não querer perder meu CPF e outras penalidades, eu faço a decaração motivada pela restituição.

sábado, março 07, 2009

MINHA HOMENAGEM ÀS MULHERES - ARTISTA PRECOCE

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, além do post já publicado (no sábado da semana passada) sobre as mulheres na computação, falarei sobre uma garotinha (que provavelmente se tornará uma grande mulher se continuar usando seu talento para o bem).
Ela se chama Solveig, tem 11 anos atualmente e grafita muros perto de sua casa desde os 8. São desenhos simples, muitas vezes contendo apenas o seu nome, mas são coloridos e expressivos. Depois que foi descoberta, passou a grafitar em lugares diversos, dentre eles no Muro de Berlim.

Para quem quiser conhecer mais o trabalho desta garotinha fofa, pioneira e precoce (afinal, nunca ouvi falar de outra criança que grafitasse), segue link para uma materia sobre ela e para o site de fotos dela.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u510302.shtml

http://www.flickr.com/photos/supersolveig/

sexta-feira, março 06, 2009

MATÉRIA SOBRE DIETA DE ENGORDA

Pela primeira vez vejo uma matéria escrita sobre o assunto. E com dicas importantes.

http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Dieta+para+ganhar+peso+com+saude+dispensa+o+excesso+e+gorduras.mv

Só achei curiosa a parte em que a nutricionista "recomenda-se o ganho de 1 quilo por semana". kkkkk Se fosse assim tão fácil...!

A matéria também me lembra que eu tenho que começar a fazer uma atividade física...

quarta-feira, março 04, 2009

MINUTO POÉTICO

Ao ler um texto em inglês, me deparei com o verbo "suffice", que significa "ser suficiente". Não sei porque me lembrei da primeira vez que vi este verbo na minha vida, que foi no poema abaixo, um clássico da língua inglesa.

FIRE AND ICE

by Robert Frost

Some say the world will end in fire,
Some say in ice.
From what I’ve tasted of desire
I hold with those who favor fire.
But if it had to perish twice,
I think I know enough of hate
To say that for destruction ice
Is also great
And would suffice.

Original text: Robert Frost, New Hampshire: A Poem with Notes and Grace Notes (New York: Henry Holt, 1923), p. 80.

Para quem não tem tantos conhecimentos da língua de Shakespeare, segue uma tradução livre feita por mim.

FOGO E GELO

Alguns dizem que o mundo acabará em fogo,
Alguns dizem em gelo.
Considerando o que já experimentei do desejo
Eu fico com os que são a favor do fogo.
Mas se eu tivesse que destruir duas vezes,
Eu acho que já conheço o ódio o bastante
Para dizer que para destruição o gelo
Também é bom
E seria suficiente.

Quem quiser conhecer mais sobre o Robert Frost, segue uma biografia dele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Frost

Vale a pena também ler o poema "The Road Not Taken", outro clássico, em que ele fala sobre encontrar uma bifurcação no meio do caminho, e ele encerra com os seguintes 2 brilhantes versos:

I took the one less traveled by,
And that has made all the difference.
(Eu escolhi o caminho menos percorrido,
E isso fez toda a diferença.)

terça-feira, março 03, 2009

EU ODEIO A ESAF!

Há 2 semanas, tive uma semana bem trash. Em 3 dias eu consegui ser convocada para fazer um curso de formação de um concurso e ser excluída do concurso. Em resumo a ESAF fez uma caca muito grande de eu já estar eliminada na prova objetiva, mas eles foram me passando pras demais etapas: corrigiram a redação, depois me chamaram pros títulos e me chamaram pra perícia e o curso de formação. Só que aí outros candidatos viram a irregularidade e denunciaram pra ESAF. Dai saiu no DOU que eu fui excluída do concurso.

Realmente a ESAF pisou muito feio. No edital em que saiu o Resultado Final, muitos outros candidatos PNEs tanto do meu cargo qto de outros que tiveram nota objetiva abaixo dos 50% (que era regra do edital) e foram corrigidas as redações... o erro já começou aí! Só que pelos outros critérios de eliminação, eles foram cortados e só sobrou eu nesta situação. É mole?!

E eu que achei que a ESAF era uma instituição séria, pois antes mesmo de sair o edital me convocando pro curso de formação e pra perícia, me ligaram de lá dizendo que o tal edital iria sair, me informando que dia seria a perícia e me perguntando se eu iria comparecer. Pelo menos parecia ser séria, por respeitar o deficiente, não permitindo que ele perca um concurso por não saber a tempo da perícia, como ocorre com outras bancas ou órgãos públicos, que simplesmente liberam um edital ou publicam no DOU em geral numa 4a feira para ir fazer perícia no fim de semana. Onde estou trab atualmente, conforme já contei antes, o órgão publicou a convocação no DOU numa 4a para fazer uma perícia na 6a, contribuindo para que, facilmente, alguém deixe de comparecer.

O pior de tudo não é não ter passado na prova, pois no segundo dia de prova minha vó tinha falecido, então fiz a prova, em ambos os dias, sem a mínima condição emocional. O pior é a expectativa que a situação gera! Mas considerando que não passei por 2 pontos, acho que fui muito bem, considerando meu estado emocional na época e que a prova não era nada fácil. Isso prova que eu bati na trave e que, se eu tivesse estudado um pouquinho mais (ou estudado as coisas nada a ver de economia que caíram no concurso) eu teria passado. Quem sabe numa próxima, né?!?

Uma das coisas horríveis que tb aconteceram foi chato descobrir que na verdade minha família não estava me apoiando, me parabenizando pelo concurso, mas sim estavam preocupados com os interesses particulares e egoístas deles.
Minha mãe por ex nem me deu parabéns. Quando eu falei que tinha sido convocada pro curso de formação, a frase seguinte foi: "E como vc vai fazer pra ir pro curso de formação?" E daí como eu vou pro curso de formação?!? Eu ia de taxi, de carona, de jegue, por tele-transporte, pouco importa! Eu ia me virar e ir.
Tb tive q ouvir outra ótima dela: "Eu tava morrendo de vontade q vc fosse fazer esse curso pra eu passar mais de um mês sem ter q fazer almoço pra vc." Ela não tá mais fazendo almoço pra mim, e não é por causa do curso de formação... logo, outra frase completamente inútil e egoísta!
Meu irmão pelo menos foi gentil e me deu parabéns. Mas tive que ouvir uma ótima dele tb. Ele me ligou dizendo que por minha causa ele perdeu 1500 reais, pq ele ia ser instrutor do curso de formação (pq ele trab lá) e tinha sido vetado pq eu ia fazer o curso. Fazendo uma conta bem grosseira, pois não sei quanto ele ganha exatamente, 1500 reais ele ganha trabalhando uns 3 dias em um mês. Depois que fiquei sabendo da notícia de que eu iria ser eliminada do concurso, eu liguei pra ele pra dizer que a ganância dele tinha dado resultado.

Com uma família dessas, sinceramente, não preciso de inimigos, já cumpri minha cota nesta vida... affff...

Só estou publicando isso agora pq já estou mais tranquila com tudo que aconteceu do concurso. Procurei manter minha mente ocupada esses dias, pq mente vazia só pensa em coisa ruim. Voltei a destinar meus esforços e pensamentos a outras coisas importantes ao invés de continuar a desperdiçar essa energia.

domingo, março 01, 2009

VERIFICADOR ORTOGRÁFICO JÁ ATUALIZADO PARA O NOVO ACORDO

Dica dada por uma amiga...

Trata-se do verificador ortográfico Vero, que é mais um dos projetos relacionados ao BrOffice, que mais uma vez sai na frente da Microsoft.
Para mais informações, acesse www.broffice.org/verortografico.
Na página Dicas tem direitinho como instalar. Observe que para as versões 3.x (onde x = qualquer coisa; por exemplo, 3.0.1, que é a versão mais recente do BrOffice) e 2.x ou anteriores os arquivos de instalação e o modo de instalar são completamente diferentes.