segunda-feira, setembro 28, 2009

SHOW DA VANESSA DA MATA

No dia do show da Adriana Calcanhoto, vi um folheto de propaganda dizendo que haveria show da Vanessa da Mata e informando o dia em que os ingressos seriam vendidos. Na primeira semana de venda, no início do mês, lá estava eu, garantindo meu ingresso.
Eu gosto muito da Vanessa da Mata. Acompanho seu trabalho desde o início e tenho 3 dos 4 álbuns que ela já lançou. Embora eu não goste muito do fato dela compor músicas sem rimas, eu gosto muito das letras e do estilo "à vontade" dela, solta no palco, dançando. Ela é uma das cantoras atuais que mais admiro.
Sábado foi o show dela. Tive que voltar correndo de Goiânia para ir ao show, deixando de passar o domingo com meus parentes que moram lá. Mas valeu a pena.
O show foi super animado, a galera cantando junto, ela dançando e rodopiando pelo palco. Ela cantou até um clássico do ritmo paraense carimbó chamado Sinhá Pureza (Ô lêlê ô lalá/ Misturei carimbó e siriá/ Carimbó sirimbó é gostoso/ É gostoso em Belém do Pará), para terem uma idéia do quanto ela é eclética. Pena que no show era todo mundo sentadinho. A minha vontade era de levantar e dançar boa parte das músicas, o que só pude fazer no final, já no bis, quando a própria Vanessa pediu para todos levantarem. No bis do bis ela ainda cantou As Rosas Não Falam, de Cartola, e, depois de muito aplaudida, ainda cantou à capela Tempo Perdido, da Legião Urbana pra encerrar o show.

domingo, setembro 27, 2009

LENÇO PARA DANÇA DO VENTRE

A algumas semanas eu estava atrás de um lenço usado em aulas de dança do ventre. Além da maioria das colegas de turma ter, quando você é iniciante, o lenço ajuda bastante, pois você pode não estar dançando nada, mas se você vê no espelho ospenduricalhos do seu lenço balançando, você tem a sensação de que está arrasando. kkkkkkk
Por motivos óbvios, eu queria um lenço roxo, lilás, violeta ou qualquer cor semelhante. Na escola onde faço aulas não tinha em nenhuma dessas cores. Pedi 2 amigas para verem em outras escolas, mas além de não haver na cor desejava, o preço que me deram dos lenços mais simples não valia muito a pena. Tava caro demais pra se usar apenas em aulas.
Fui pesquisar na net por lugares onde eu pudesse encomendar um lenço. Achei uma escola relativamente perto de casa que aceitava encomendas, fui lá em um horário em que a lojinha da escola já deveria estar aberta mas não estava. Liguei lá depois e queriam que eu encomendasse por telefone, sem nem ver modelo nem nada. Disseram que não tinham amostra pois quando chegam lenços lá em poucos dias vendem tudo. Vocês acham que eu sou doida de encomendar algo artesanal sem ver modelo, nem uma fotinho sequer?!?
Daí parti para o Orkut, onde descobri em uma comunidade uma moça de Goiânia que faz lenços lindíssimos. Vi as fotos na internet e gostei, daí inventei um modelo baseado nas fotos do site e fiz a encomenda. Como fui a Goiânia no fim de semana, combinei de pegar com ela; se não desse tempo, meu tio que mora lá pegaria para mim e me traria depois (assim eu economizo com o frete, hihihi). Mas deu tudo certo, conheci a moça (um doce de pessoa) e peguei o lenço com ela.
Gente, eu a-do-rei meu lenço. Ficou lindo, a minha cara! Tentei tirar fotos dele, mas por algum motivo bizarro, nas fotos ele ficou azul ao invés de roxo. Bem, já que gostei do trabalho dela e recomendo para quem quiser ter um lenço mais exclusivo, pois além de um trabalho bonito e bem feito, o preço cobrado foi justo, vou fazer a propaganda e usar o próprio site dela para mostrar pra vocês como é o meu lindo lenço.
Eu me baseei neste modelo, que já é roxo:
http://santafe-atelier.blogspot.com/2009/01/blog-post_30.html
Só que como ele é um lenço grande e fica pesado por causa das miçangas e paetês, eu pedi que fosse do mesmo tamanho que este, com apenas 3 fileiras de penduricalhos:
http://santafe-atelier.blogspot.com/2009/02/lenco-de-quadril-verde-claro-com-paetes.html
E assim foi feito, exatamente como eu pedi. Valeu a pena demorar pra ter um lenço mas ter um que seja totalmente de meu agrado.

MAIS ADRENALINA, MENOS GASOLINA

Dia 23 foi o Dia Mundial Sem Carro. Quando eu saí do trabalho, encontrei um grupo de ciclistas . Enquanto pedalavam, um gritava no megafone "Mais bicicletas!" e o grupo respondia "Menos carros!". Mas eu achei muito legal quando mudaram o grito de guerra por alguns instantes para "Mais adrenalina, menos gasolina!".
Pesquisando na internet, descobri que os 2 gritos de guerra parecem ser de uso comum dos ciclistas em manifestações do tipo, pois encontrei muitas citações pela net.

quinta-feira, setembro 24, 2009

DEFICIENTE VISUAL QUASE SOFRE ACIDENTE NO METRÔ-DF

Continuando a "sessão indignação"...

Olha só o que a falta de funcionários no Metrô-DF ocasiona. Fiquei chocada com a estória. Uma usuária deficiente visual, que deveria ser acompanhada por um funcionário para embarcar, caiu da plataforma e ficou nos trilhos. Por sorte não foi atropelada por um trem.
http://www.agenciabrasil.gov.br/media/videos/2008/01/17/Cega_Metr_EDITADO.flv/view

Isso me lembrou de uma cena horrível que vi na televisão já faz um tempo. Foi uma moça que passou mal andando pela plataforma, perdeu o equilíbrio e caiu também em cima dos trilhos. Alguns passageiros pularam para salvá-la. Só depois chegou algum funcionário do Metrô. E nessa reportagem foram exibidas as imagens gravadas pelas Câmeras de segurança do Metrô.
Esses são os que a gente fica sabendo. Deve ocorrer muito mais acidentes (ou quase acidentes) que conseguem abafar. Se houvesse mais funcionários no Metrô junto às plataformas, acidentes como esses poderiam ser evitados.

terça-feira, setembro 22, 2009

AO INVÉS DE INVESTIR EM SAÚDE, GDF PREFERE GASTAR COM FESTAS

O texto abaixo, de minha autoria, eu mandei semana passada por e-mail para vários amigos, mas acho que vale a pena deixar registrado aqui também.


-----

Esta semana recebi esses 2 links tratando sobre o assunto. É bom sabermos o que o GDF está fazendo com o dinheiro dos nossos impostos.

Mais de R$ 47 milhões em festa:

http://www.blogdapaola.com.br/?p=6546
A verdadeira festa que Brasília merece:

http://www.orcamentotransparente.com.br/ler_noticias.php?id_noticia=23

Obs.: Segundo http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/09/11/o-gdf-censura-os-blogs/ nenhum servidor público que utilize computadores do GDF consegue acessar os 2 blogs. Por que será??? Bem, se vc trabalhar no GDF, acesse de casa.

Eu digo uma coisa pra vcs: eu, que dependo do recebimento de medicamentos e suplementos alimentares pela Sec. de Saúde, te digo que está tudo um tremendo caos. Faltam medicamentos para diversas doenças, o governo não faz licitação para repor os estoques, fica fazendo compras emergenciais que dão pra um mês e no outro mês falta tudo de novo. Até quando será que teremos que aguentar isso?

------

Finalizo esta postagem com o comentário de uma amiga que achei bem oportuno: "Isso que não foi comentado sobre os gastos com publicidade: quanto será que está o gasto com aquelas inúmeras propagandas do GDF no horário mais nobre???"

domingo, setembro 20, 2009

MÊS DE DATAS CURIOSAS

Conforme comentário de uma amiga quando postei sobre o dia 09/09/09, esse é um mês de datas curiosas. Hoje é dia 20/09/2009, que, se tirarmos uma das barras, fica 2009/2009.
Mas parece que, ao contrário de nós duas, as pessoas e a imprensa não acharam a data tão curiosa assim. Pelo menos até o momento, não achei nada pela internet falando dessa data. Uma pena!

NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA MOTO

Ontem eu sai de casa contente para ir a minha aula de dança e, ainda na minha quadra, passei o primeiro susto com o meu carrinho.
Eu ia pela rua e vinha um caminhão em sentido contrário. Como haviam carros parados em fila dupla no sentido do caminhão, eu dimunuí bastante a velocidade, pois não sabia se daria para passar eu e o caminhão lado a lado ao mesmo tempo. Felizmente deu e nos cruzamos normalmente, eu bem devagarzinho. Atrás do caminhão vinha uma moto, que queria virar a sua esquerda para sair da quadra. Só que ele virou de uma vez, sem visão nenhuma por causa do caminhão. Quando eu vi, foi a moto fazendo a curva na minha frente. Só deu tempo de frear e ver a moto caindo na minha frente.
Embora de fato eu bati na moto, é como se a moto tivesse batido em mim, já que ela que se jogou na minha frente sem espaço e sem eu ter tempo de frear.
Parei o carro na mesma hora, liguei o pisca-alerta e fui ver o que tinha acontecido. O motoqueiro já estava se levantando e olhando para a moto com uma cara meio de susto, meio de tristeza. Perguntei se ele estava bem, mas ele não me respondeu. Foi tentando empurrar a moto e a moto não saía do lugar. Um motorista que entrava na quadra avisou ao rapaz que um pé do tenis dele estava enganchado na moto, não sei se era na roda trazeira, no escapamento ou nos dois, o fato é que o pneu não girava por causa do tênis. Ele desprendeu o tênis, o calçou e foi arrastando a moto para a calçada da casa da esquina. Como meu carro estava parado impedindo que os demais carros saíssem da quadra, parei-o no estacionamento do comércio em frente.
Voltei ao local onde o motoqueiro estava para saber se ele estava bem, já que ele não tinha me respondido antes, e tivemos o seguinte diálogo:
- Tá tudo bem?
- Sim.
- Você se machucou?
- Sim. Aqui e aqui. (Ele me mostrou um ralado no cotovelo em que ele caiu em cima e outro no tornozelo de onde o tênis havia soltado.)
- Quer ir ali na drogaria pra comprarmos algo pra fazer um curativo?
- Não precisa, eu moro aqui perto e vou pra casa.
- Você dá conta de ir pra casa?
- Sim. (Depois de alguns segundos...) Você tá no carro sozinha? (Como quem pergunta: "Como você estava dirigindo o carro sozinha?")
- Sim. Mas não se preocupe, eu sou habilitada. Bem, já que está tudo bem, eu vou embora pois agora eu estou atrasada para um compromisso.
Depois disso, fui para o carro e segui meu caminho tranquilamente. Quando eu saía com o carro, olhei para o local onde conversamos e vi que o rapaz já tinha ido embora.

Felizmente o rapaz não se feriu gravemente e eu e meu carro saímos ilesos. Não tenho certeza, mas parece que uma das antenas que sustentava um dos retrovisores estava quabrada. (Talvez tenha só desencaixado, não sei.) Além disso, aparentmente ele era uma pessoa traquila e não quis brigar, xingar ou algo do tipo. Espero que ele tenha a consciência de que ele agiu errado, fazendo a curva sem ter a visão de que o meu carro vinha em sentido contrário. Eu tenho minha consciência tranquila, pois sei que não agi errado, eu estava dirigindo corretamente e fiz minha parte, fui conversar com ele para saber se era necessário prestar-lhe algum socorro. Fiquei feliz por ter mantido minha tranquilidade diante do ocorrido. Espero que um episódio como esse não se repita tão cedo.

sexta-feira, setembro 18, 2009

PALESTRANDO SOBRE EB

Na sexta da semana passada tive a oportunidade de ser uma das palestrantes sobre EB no I Simpósio Brasiliense de Prevenção e Cuidado de Feridas. Foi uma oportunidade muito boa de mostrar um pouco da doença, da minha vivência e do trabalho da Associação, além de ter contato com pessoas interessadas em colaborar.
Minha palestra teve alguns problemas: O assunto EB foi colocado como último do evento, supostamente para que as pessoas cuiosas ficassem até o final. Entretanto, o evento como um todo atrasou muito, pelo menos no turno da tarde de sexta. Logo, minha palestra, que era a última do dia, que deveria acabar antes das 18h foi começar já quase 19:30. Obviamente, as pessoas já estavam cansadas e muitos já tinham ido embora.
Também houve uma falha da organização que embora eu tivesse enviado vários dias antes por e-mail minha apresentação, na hora ela não estava no computador. Eu, achando que estava tudo certo, nem gravei a apresentação do meu pendrive pra levar. A solução foi arrumar um modem 3G e eu entrar no meu e-mail para obter minha apresentação.
Além disso, enquanto eu falava, o tempo todo estava o coordenador do evento me mandando acelerar. Isso tira a concentração de qualquer um. Depois descobrimos que o local precisava ser desocupado até às 20h, pois haveria um casamento no auditório, por isso o motivo da pressa que minha fala acabasse logo.
Apesar de todos os problemas, considero que foi uma participação produtiva, importante para abrir portas para futuras apresentações.
Foi combinado que o material referente a minha palestra (e de outras palestras que os autores tenham autorizado a publicação) será publicado posterioemente no site da ABEn-DF. Até o mometo desta postagem, isto ainda não fora feito.

quarta-feira, setembro 16, 2009

VICTORIA'S SECRET

Semana passada voltei de férias e pude pegar com uma colega de trab que foi aos States minha encomenda de creminhos hidratantes da Victoria's Secret. Acho que não existe creme melhor do que estes, tanto pela hidratação quanto pelas fragrâncias.
Eu só conhecia a loção corporal e pedi para que ela trouxesse também uma manteiga corporal. Não me arrependi. É super hidratante e rende de monte. E paguei apenas R$27,00 por uma manteiga e uma loção, sendo que comprando aqui no Brasil, eu não conseguiria comprar um deles por menos que R$40,00, mesmo fuçando na internet.
Passei uma tarde toda no trab olhando para a sacola e os creminhos que nem uma boba alegre com os novos cosméticos. Ahhhh..... =D
Claro que irei guardá-las para usar somente em ocasiões especiais ou no dia que eu estiver precisando me sentir feliz.
O pior foi o comentário da minha mãe ao abrir para mim a manteiga e experimentar antes de mim: "Nossa, esse creme tem um cheiro tão infantil!" Ninguém merece uma dessas! Mas depois conversando com minha colega que comprou os cremes, ela disse que as pessoas mais velhas normalmente não gostam das fragrâncias. Menos mal...

quarta-feira, setembro 09, 2009

09/09/09

Hoje estava no meu trabalho e fui assinar o recebiento de um documento. Quando fui confirmar que dia era hoje e fui preenchendo a data, percebi a formação da curiosa data e exclamei: "Nossa, hoje é dia 9 do 9 do 9!" Todos na sala me olharam em silêncio até que minha interlocutora disse: "Bizarro, não?!"
Fui pesquisar na internet sobre a data e achei uma reportagem interessante sobre o significado de tanto 9, que gostei bastante:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1297064-5598,00-SAIBA+O+QUE+A+NUMEROLOGIA+PREVE+PARA+ESTE.html
Vou aproveitar para, antes de dormir, meditar um pouco sobre minha vida.

segunda-feira, setembro 07, 2009

FIM DE FÉRIAS

Amanhã retorno ao meu dia a dia, levantar cedo, ir trabalhar, chegar tarde em casa...
Minhas férias foram bem movimentadas, tava cheia de coisas pra resolver e não tive tempo de descansar o quanto eu gostaria. Poucos foram os dias que passei inteiros dentro de casa, de papo pro ar, somente descansando. Teve coisas que eu queria fazer, como retomar meus estudos de espanhol, mas que não tive tempo. Além disso, ainda teve o calorão e a secura, que desanima qualquer um.
Mas valeu. Agora é voltar à vida, ou como eu diria, ao mundo real. Daqui a alguns meses tem mais!

quarta-feira, setembro 02, 2009

MEINE TANTE

Meus últimos dias foram repletos de alegria e diversão. Minha titia querida que mora na Alemanha esteve aqui e, com exceção do dia em que ela foi embora, os outros 3 dias foram só de farra e rua.

Na sexta, fomos ao Festival Internacional de Bonecos na Funarte. Já é a terceira vez que vou e sempre me divirto demais. Além das apresentações de bonecos, esse ano o festival teve o intuito de valorizar a cultura popular. Logo, haviam barraquinhas vendendo comidas e produtos típicos brasileiros e houve apresentação no gramado de manifestações populares, como de bumba-meu-boi, que botou a garela pra dançar. Havia até uma barraca do Pará vendendo produtos da terrinha e servindo vatapá e tacacá. Tomamos tacacá, algo que já fazia tempo que eu não tomava.
Pra quem ficou curioso em saber o que é o tacacá, seguem alguns links explicativos. Vale destacar que o jambu é uma folhagem levemente anestésica, que deixa a boca meio dormente, e que a mandioca usada para fazer a goma e o tucupi é a chamada mandioca brava, que precisa ser cozida por dias para retirar o veneno, e não a mandioca que estamos acostumados a comprar por aqui no centro-oeste, que os nortistas chamam de macaxeira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tacac%C3%A1
http://www.pratofeito.com.br/modules/recipe.php?recid=1575

No sábado, fomos almoçar no Mangai. Eu nunca vi tanta comida na minha frente e nunca senti tanto desespero, por ter um monte de coisa boa e não saber o que servir. Por ex., eu me servi de 3 pratos a base de camarão, dentre outras coisas. Embora eu tenha tentado me conter, não consegui comer tudo que servi. Mas o importante é que o lugar é bom, a comida é boa e a paisagem muito bonita.
De noite, fomos ao Feitiço Mineiro assistir ao show de um compositor chamado Mutinho, que compôs várias músicas com Toquinho e Vinícius. Além disso, um amigo que toca gaita de boca tocou como músico de apoio. Foi uma noite muito agradável, com muita música boa.

Domingo fomos ao Pontão e demos uma voltinha no BsB Mix, que lá ocorria. Eu comprei 2 calças lindas!
No fim da tarde, fomos passear na Barca Brasília. Era aniversário da Barca e foi bem divertido. Além do passeio ter durado uma hora a mais, teve bolo pra comemorar e a reunião mais louca de pessoas que já presenciei. Era muita gente maluca que já tinha bebido vinho acima da conta; morremos de rir com tanta besteira dita. Teve também boa música com o Renato Matos e a Índia Mãe da Lua: muito reggae, blues e improvisos fantásticos.

Na segunda fizemos churrasco na sala na hora do almoço (pretendíamos fazer churrasco num clube, mas não deu certo). Foi só linguiça de frango, chuchu e jiló grelhado (eu não gosto de jiló, mas mamãe e titia gostam), mas foi divertido para encerrar a visita.

Pena que titia demora tanto para vir! Espero que ela demore menos da próxima vez. E que bom que eu estava de férias prpositalmente pra curtir minha tia bastante.