segunda-feira, maio 27, 2013

VOCÊ SABE QUE ESTÁ FICANDO MAIS VELHA QUANDO...

...você vai ao seu dermato e pergunta para ele: "O clima em Brasília está ficando mais horrivelmente seco a cada ano ou eu que to ficando velha, ou o que, pois a cada dia que passa, os hidratantes pra pele seca/extra seca que eu usava já não funcionam mais, e cada vez mais estou tendo que comprar produtos mais caros...?" E ele responde: os dois!
Ele me disse que, quando o corpo começa a envelhecer, a quantidade de glândulas sebáceas diminui, então é natural a pele ficar cada vez mais seca mesmo.
Ou seja, meu corpo já começou a degringolar. Agora a tendência é só ladeira abaixo...

Se bem que, como disse Deepak Chopra no seu livro "Ageless Body - Timeless Mind" (não sei se tem em português), a cada 1 mês nosso corpo produz uma nova pele. Logo, bastaria eu colocar a intenção de produzir uma pele melhor que a anterior.

terça-feira, maio 14, 2013

ABRAÇO!!!


É tão bom quando a gente pede um abraço e ganha um tããããão bom
que NEM a outra pessoa quer te soltar. =D

sábado, maio 11, 2013

AÇAÍ DO BOM - PARTE 3

Estou dando aula particular para uma moça que mora perto de casa e, coincidentemente, é paraense. Semana passada, por ocasião do feriado do início do mês, vieram uns parentes dela pra cá, o que obviamente implica em trazer produtos "importados" da terrinha.
Fui premiada com 1kg de açai, que foi preparado no mesmo dia e dividi em duas tigelas. Nooooossssssaaaaa! Que maravilha!
O mais engraçado foi eu suspirando enqto tomava o açaí e minha diarista sem entender pq eu suspirava tanto por algo com gosto de terra. kkkk

Na verdade, tenho que criar o hábito de pelo menos 1x por mês me dar o direito de tomar um legítimo açaí paraense. Além de ser super saudável, é super rico em ferro, ótimo pra diminuir minha anemia. Até minha nutricionista já recomendou. Onde encontrá-lo? Eu sei de 2 lugares que posso considerar "confiáveis": há uma barraca do Pará na Feira da Torre e outra na Feira do Guará. A da Feira do Guará eu ainda não provei lá, mas a da Torre eu posso garantir que é de confiança que o açaí é puro. 

quarta-feira, maio 08, 2013

CORUJINHA, CORUJINHA - PARTE 2

E eis que descobri essa semana qual o tipo de pássaro que é companheiro do quero-quero nas cantorias noturnas que ouço no apê: são as corujas!
Hoje eu saía cedinho de casa e peguei o elevador "errado" para ir pra garagem, assim que andar mais um pouco nela para chegar ao meu carro. E, no meio do caminho, eis que vejo pousada sobre  algo que acho que é o quadro de luz do condomínio, uma linda corujinha. Mantendo uma distância de segurança, conversei um pouco com ela até que ela resolveu me responder fazendo "uuu". Daí reconheci um dos cantos noturnos que ouço quase todas as noites, por volta de meia-noite.
Perguntei pro pessoal dos serviços gerais do prédio se já tinham visto corujas por aqui e eles disseram que direto vêem coruja na garagem.

No início eu estranhava o barulho, mas hoje acho é bom. É ótimo saber que, morando em plena capital do país e numa região bem central, eu consigo ter esse tipo de contato com a natureza.

Como já disse no post anterior sobre corujas, (Quem se interessar, use o campo de pesquisa do blog para achar.) acho-as fofas sempre que as vejo. O mais curioso e fofo são os olhões amarelos esbugalhados. =D Viva as corujinhas!!!

quinta-feira, maio 02, 2013

NOVA VERSÃO DO BLOG (EM HOMENAGEM AO MEU MOMENTO 3.0)

Em homenagem ao mês mais lindo do ano, ao meu momento atual 3.0 e ao meu espírito em renovação/ebulição, mudei a cara do meu blog.
Agora é uma linda borboleta voando em brancas nuvens de algodão, que, como diria Jorge Mautner em Maracatu Atômico, "tem gotas tão lindas que até dá vontade de comê-las". (Na verdade as gotas vem da chuva, e a chuva vem das nuvens, e as nuvens estão no céu, onde voam as borboletas...) Enfim!
Espero que tenham gostado.