segunda-feira, abril 16, 2007

LOGO

Não sei se alguém vai lembrar (ou conhecer), mas na década de 90 tive contato com um software educativo chamado Logo. Consistia em um software de programação para crianças, um protótipo de Paintbrush que rodava no DOS. Nele vc escrevia comandos (ex: fazer a tartaruga ir para frente, girar 45 graus, mudar a cor do lápis, etc.) de forma a formar desenhos. O protótipo de cursor (ou mouse, se quiser abstrair para o Paintbrush) era uma tartaruga. Na época que eu frequentava o Ensino Especial (para "superdotados"), a nossa diversão era usar o único comp q a escola tinha pra disputar que fazia o desenho mais complexo.

Mais info sobre o Logo pode ser obtida aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Logo

Bem, pq estou me lembrando disso: pq vim pro Linf morgar uma vez que ao invés de ter aula de Álgebra Linear, o prof tá fazendo revisão de prova. Mas como eu tirei 10 (felizmente, pois reprovar 2x a mesma matéria ninguém merece), não fui pra lá. Fuçando o comp em que eu estou sentada, descobri q tem vários utilitários educativos neste KDE, dentre eles uma versão do Logo, que eles chamaram de KTurtle. É igualmente bonitinho...

Às vezes me pergunto se eu resolvi fazer computação por causa do Logo...

Nenhum comentário: