terça-feira, março 25, 2008

LASANHAS

Atendendo ao protesto de minha sogrinha, aí vai este post.

Minha mãe é altamente exagerada qdo o assunto é comida. É de praxe ela me envergonhar de ficar empurrando comida para minhas visitas ou ela fazer um monte de comida achando que um monte de gente vai almoçar lá em casa numa ocasião qq e ir um pouco de gente e sobrar muuuuita comida. Daí, na minha festa de formatura, como a moça do crepe ia embora com hora marcada e eu tinha falado com a minha mãe q meus amigos costumam ficar até tarde, ela logo achou que teria q ter comida pra servir mais tarde.

Aí entra minha sogrinha, pois fomos encomendar a ela 3 tabuleiros de lasanha (prestem atenção: 3!). Mais uma vez, tive que desperdiçar mais dinheiro ainda comprando coisas que seriam inúteis (assim como a compra de supermercado gigantesca q ela me fez fazer esperando as visitas), no caso, os ingredientes da lasanha. Minha sogrinha foi gente boa: foi conosco no supermercado comprar os ingredientes e até me deu de presente o feitio das lasanhas.

O fato foi que depois do povo se empanturrar de crepe, comer bolo e sobremesas, ninguém mais agüentava comer! Minha mãe até ofereceu a lasanha lá pelas tantas da manhã, mas ninguém quis.

Moral da estória: as 3 lasanhas ficaram lá em casa, sendo comidas pelas visitas que porventura foram lá. Em resumo, se chegava uma pessoa q fosse lá em casa, lá ia minha mãe esquentar lasanha pra nós e a tal pessoa. Demorou um bom tempo pra conseguirmos esvaziar os tabuleiros (pra devolver a minha sogra) e até hj ainda tem lasanha lá em casa, congelada, em algum canto do congelador...

Pelo menos minha mãe aprendeu que, caso seja contratado algum buffet, esqueça de comida! Afinal, este é o objetivo de pagarmos por um buffet, certo?

Nenhum comentário: