terça-feira, abril 10, 2012

UMA PÁSCOA DIFERENTE

Nesta Páscoa resolvi fazer algo diferente: resolvi que eu não preciso mais fingir concordar com o consumismo e materialismo desenfreado familiar, em que se esquece o verdadeiro significado da Páscoa e só se lembra de chocolate, brinquedinhos de ovos de Páscoa e bacalhau.
Portanto, minha programação não envolveu familiares e teve foco primeiramente em Jesus (o verdadeiro motivo da Páscoa) e depois em Deus, por meio da natureza e da beleza da arte. Consistiu em orações e recolhimento, assistir apresentação de um coral, descansar e meditar à sombra de árvores e visitar exposições de arte (foram 2 no mesmo dia).
Foi um dia incrível: extenso, mas não cansativo. Acho que consegui o recolhimento necessário para ser eu e refletir sobre o renascimento que significa a Páscoa. Não me arrependo nem um pouco, nem senti falta, da velha combinação almoço de domingo + chocolate.

Nenhum comentário: