quarta-feira, julho 23, 2014

TARDE DE ORGANIZAÇÃO

Creio que no começo do ano (não lembro ao certo) uma amiga me mandou mensagem que estava prestando serviços de personal organização de bagunça. Eu me empolguei dizendo que futuramente iria contratá-la, mas na correria do meu dia-a-dia esqueci de marcar com ela.
No meu aniversário, ela me deu um envelope com uma folha de papel dentro. Na folha, ela me escreveu que aquele era um vale de 4h grátis de organização de bagunça. Foi um dos presentes mais inusitados que já ganhei na minha vida, e um dos que mais gostei.
Uma curiosidade que ela me contou foi que, quando ela disse ao marido que ia me dar isso de presente, ele disse pra ela aproveitar e levar uma garrafa de vinho e passar uma tarde toda comigo. =D
Demorou um pouquinho para conciliar nossos horários e a correria de meio de semestre, mas finalmente conseguimos agendar um dia bom para nós 2, que foi domingo passado.
Ela me pediu para eu informar que tipo de coisas eu gostaria de organizar para que ela já tivesse ideias e pudesse levar material. Discutindo sobre isso por e-mail, acabei indo comprar de antemão uma coleção de mini-cestinhas organizadoras (comprei todas as de menores tamanhos que tinham na Leroy Merlin =D ), que foram muito úteis para nosso trabalho.
Eu já tinha o vinho e separei alguns frios para acompanhar. Ela, sem avisar, levou rosca húngara (tinha uma data que eu não comia) e 2 potinhos de mousse de morango, um pra cada. Foram 4h de organização + 1h de lanchinho e bate-papo pelo meio, quando terminamos de organizar os papeis.
Nessas 4h creio que fizemos muitas coisas. Organizamos minhas pastas de papeis que estavam muito zoneadas e jogamos muita coisa antiga demais fora (como contas com + de 5 anos). Depois organizamos minha gaveta de meias e acessórios e minha cômoda de remédios. Conseguimos fazer o que eu tinha pensado para esta primeira vez e tudo ficou bem funcional, então fiquei bem satisfeita.
Depois tenho que marcar outras sessões para organizar outras partes da casa, mas fiquei feliz em ver que minha casa não está tão zoneada assim, afinal quando fiz meus móveis fui planejando de forma que pudesse resolver alguns dos meus antigos problemas de organização.
Próxima etapa é separar roupas, calçados e livros para doação ou vender em brechós.

Quem quiser indicação da minha amiga, entre em contato comigo em particular. 

2 comentários:

Adam disse...

Legal! Sua amiga precisa de um site, ou ao menos uma página no facebook, porém.

Borboleta Roxa disse...

Bem, vou sugerir a ela, mas esta não é a sua profissão, é um extra que ela faz.