sexta-feira, abril 13, 2007

ROUBO NA VIZINHA

Agora o assunto da semana é o roubo do apartamento da vizinha do nosso lado. Toda a vizinhança só sabe falar dia e noite sobre isso e minha mãe entrou num clima meio 'síndrome do pânico' e agora inventou umas do tipo colocar grade nas 2 janelas com jardineiras e não dormir mais com a janela aberta (por mais calor que faça!).

A estória toda foi o seguinte: roubaram, no Setor Comercial, no carro da vizinha a agenda dela e as chaves do prédio e do apartamento. Ela obviamente trocou a chave do apartamento. Alguns dias depois (no caso, esta semana) uma pessoa entrou no apartamento dela, subindo pela grade e atravessando a janela, e roubou a bolsa dela.

Tá, aí vêm as perguntas q não querem calar:

  1. O roubo da agenda e das chaves no carro dela tem relação com o roubo no apartamento dela? Ela supõe que sim, e acha estar sendo seguida. Mas se fosse isso, a pessoa entrou no ap dela deveria fazer algo de mal com ela, já que ela estava dormindo. Mas não fizeram nada com ela...
  2. Como a pessoa passou pela janela? Bem, quem não conhece o meu prédio merece uma explicação: as janelas são daquelas minúsculas que abrem pra fora, e que mal ventilam dentro do ap qdo abertas. Como uma pessoa consegue passar ali? Já imaginaram que colocaram um garoto pequeno, mas não foi, pois tinha marcas grandes de sapato sujo de barro no sofá dela e na parede do prédio próximo à janela dela. Mas depois minha ma contou que nosso ex-vizinho (que vivia drogado) entrava na casa ele pela janela qdo estava sem chave (provavelmente sob efeito da droga). Ele era um rapaz pequeno, mas gordinho, que depois ficou inchado por causa das drogas. bem, se ele passava, acho que isto mostra que é possível alguém passar.
  3. Por que roubar a bolsa? Eis o grande mistério. Ela mesma disse que o ladrão bem que poderia ter levado o videogame e/ou o aparelho da TV a cabo, 2 equipamentos pequenos e fáceis de carregar. Por que ter todo o trabalho de entrar em um ap pela janela pra roubar uma bolsa?!?!?
Espero que consigam descobrir alguma coisa. Me parece que a polícia foi lá colher as impressões digitais. Mas, como uma coisa dessa nunca aconteceu em 28 anos (idade do prédio) e tem uma estória tão estranha, acho que ninguém deveria ficar em pânico. O máximo que posso fazer é tentar fazer minha mãe parar de falar do assunto para não atrair energia negativa.

Nenhum comentário: