quarta-feira, junho 23, 2010

"ENTÃO FOI ASSIM? - VOLUME II" - COMO FOI?

Com certo atraso, publico minhas impressões sobre o show do lançamento deste livro fantástico. O atraso de uma certa forma foi providencial, pois no dia, assim que o show acabou logo fui embora, pois um longo dia seguinte me esperava logo cedo. Portanto, essa semana que tive a oportunidade de comprar o livro. Antes disso, meus comentários seriam incompletos.
Sou suspeita para falar, pois o Ruy é um grande amigo, assim como sua família, e como sei da qualidade de tudo que ele faz, não teria como o show não ser bom. Ele é uma pessoa divertidíssima e um ótimo contador de histórias. O legal desse show é que alguns dos compositores estiveram presentes para contar suas histórias e cantar suas músicas. Isso trouxe um clima de muita felicidade, por eles se sentirem valorizados enquanto compositores, que muitas vezes são ignorados pelo público, que só conhecem os intérpretes.
Mas, para mim, o destaque do show foi a cantora Ellen Oléria, a qual só conhecia de nome. Ela cantou tão bem a música "Brasil", composição de George Israel / Nilo Romero / Cazuza , que não deixou nada a desejar à gravação original da Gal Costa.
Gostei tanto que quando fui comprar o livro esta semana, comprei também o CD dela. Ainda não o ouvi todo, mas gostei do que ouvi. Vale a pena conhecê-la.

Quanto ao livro, como eu já tenho o volume I, já sabia que este seria igualmente um delicioso passeio pelo mundo da música brasileira. Um diferencial é que o Ruy se preocupou em tratar também dos processos criativos de cada compositor, ou seja, quais as técnicas que usam para compor. Já me deliciei com algumas das histórias...

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente,o "Então, Foi Assim?"-vol II está outra delícia.Muitos leitores já cobram do autor o vol III e, quem sabe, com o CD contendo as músicas.Seria um projeto ousado e muito mais caro, não?Mas seria tudo de bom!
Bjks!