sábado, junho 26, 2010

O FOGO E O SEU ENCANTAMENTO

Algo que adoooooro nesse período de festas juninas são as fogueiras. Ah, como são lndas!
Embora eu seja geminiana (elemento ar) eu tenho um verdadeiro fascínio pelo fogo, que não sei explicar. É lindo observar como ele queima, suas chispas, as mudanças de cor das chamas, o brilho, a brasa se extinguindo...
Interessante observar que o fogo é o único elemento da natureza que precisa ser ativado e extingue-se. Ar, água e terra simplesmente estão lá e sempre estarão (apesar da devastação ambiental). Já o fogo precisa ser "criado", depende de uma fagulha para seu início.
Enquanto escrevo admiro a fogueira que todo ano o pessoal de uma casa vizinha ao meu prédio acende no quadradão em frente. Várias pessoas da vizinhança se aglomeram junto a ela e eu já me juntei a eles uma vez, para ficar ao lado da fogueira e pegar um pouco do seu calor, da sua energia.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Menina, já eu tenho pavor de fogo.
Não há como discordar de sua beleza, mas o meu pavor fala mais alto, então mantenho-me o mais distante possível dessa beleza selvagem que queima...
Das festas juninas o que eu mais A-DO-RO é a culinária. Amo de paixão!!!

Bela disse...

Eu me lembro de você já ter falado sobre essa tradicional fogueira.Que legal continuarem com esse aconchegante ritual.
Também me agrada uma fogueira e relembro minha meninice no quintal da casa dos meus avós paternos.Havia batismo, simpatias , muito calor humano e aquelas comidinhas típicas.Nossa!Minha memória olfativa capta o aroma de uma batata doce assada no forno de lenha...Hummmm!
Bela