domingo, março 20, 2011

BOLINHO DE BACALHAU DO HABIB'S

Ontem fui lanchar no Habib's e tive a surpresa de ver diversos anúncios do novo bolinho de bacalhau, a 98 centavos. Resolvi experimentar e até levar pra casa também para minha mãe provar. 
Curioso uma rede de fast-food que era para ser árabe vender pasteizinhos de Belém e agora bolinhos de bacalhau, mas anyway.
Bem, não se pode esperar nenhuma maravilha a 98 centavos. Se compararmos com a esfiha, que é o mesmo preço, se você estiver com fome, compre a esfiha, pois é maior e mais "massuda". 
Apesar de ter lido alguns comentários na internet falando mal do bolinho, eu gostei. Apesar de ser frito, não é gorduroso e com um limãozinho fica gostosinho. Nas notícias na internet, diz-se que foram importadas muitas toneladas de bacalhau para os bolinhos, mas sinceramente ao prová-lo, não sei dizer se tudo no recheio é bacalhau ou se há mistura (mistura tem obviamente, pois tem a massa; me refiro a misturar bacalhau com algum outro tipo de peixe ou carne). Vale destacar que ele não é um bolinho redondo, mas tem o formato e acho que o mesmo tamanho de um croquete.
Tem a versão com um creminho deles chamado cremily que custa mais 10 centavos. Essa eu não gostei, pois tem menos bacalhau por causa do creme, é mais cara e ainda por cima é menor!
Em suma, eu acho que vale a pena o bolinho tradicional (sem o creminho no recheio) e passarei a trocar parte das esfihas por bolinhos de bacalhau, quando eu for comer lá. Nos bares por aí a gente pede porção de bolinho de bacalhau em que o bacalhau passa longe... mas cada um que tire suas próprias conclusões.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bolinhos horríveis!

Antônimo disse...

horríveis bolinhos!!

Michel disse...

Eu também provei. Concordo que não é um salgadinho ruim, mas nunca poderia ser chamado de "bolinho de bacalhau" no seu sabor clássico. Parece-me que o bolinho dessa rede tem mais farinha do que bacalhau, sendo que a receita "verdadeira" (por assim dizer) leva batata.

Borboleta Roxa disse...

Michel, concordo contigo. Falta batata nele.