quarta-feira, junho 18, 2014

SERVIÇOS DE MARIDO DE ALUGUEL

Nesses dias de Copa, olha o azar que me dá: o conectorzinho da antena de TV solta-se do fio da antena e eu fico sem TV. Como não tenho TV a cabo (cheguei a conclusão que não valeria a pena pagar por algo que eu não teria tempo de assistir), tive que procurar alguém que pudesse crimpar novamente o cabo (embora seja um termo bastante usado em informática, em especial quando se fala em cabos de rede, eu confesso que só me lembrei do termo quando em uma das ligações um rapaz me falou - e pior, confesso que eu não sabia que havia um M no meio do verbo 'crimpar').
Imagina eu ficar sem poder ver os jogos de noite e fim de semana!
O problema era explicar via telefone, para uma grande maioria de atendentes mulheres, que esse era um trabalho que qualquer eletricista poderia fazer, que não tinha a ver com a antena em si.
Primeiramente liguei pra minha corretora de seguros, pois meu seguro de auto me dá direito a serviços pra casa. Lá a moça me disse que eu teria que procurar um antenista (nem sabia que existia essa profissão, mas beleza!).
Depois fui procurar na internet por lojas que vendem antenas, pra ver se eu achava o tal antenista. Tempo perdido! Nenhuma sabia me indicar algum.
Dai me lembrei dos chamados "maridos de aluguel": empresas que fornecem serviço de 'faz-tudo'. Nelas eu conseguiria a solução para os meus problemas.
Meu objetivo aqui não é fazer propaganda das empresas, mas sim falar sobre as opções de serviços. Então, quem quiser, posso passar as referencias em particular depois.
Em todas as 2 empresas que liguei e fui muito bem atendida. Uma eh uma rede, com diversas franquias. Dai quando liguei na central, a moça me disse que em até 48h me ligariam para agendar o serviço. Mas não demorou nem 15 min para me ligarem. Essa cobra por serviço executado. A princípio iriam lá fazer um orçamento, mas ai expliquei o problema (dai o rapaz que falou que era serviço de crimpagem do cabo) e ele me deu o valor.
Liguei em outra, que cobrava por hora. Dai a gerente me sugeriu que eu visse mais alguns serviços para fazer para completar a hora, uma vez que o meu serviço seria rápido. Achei bem honesto da parte dela e ela foi até me sugerindo serviços típicos que são feitos para completar a hora. 
Como moro num imóvel novo e não consegui visualizar outros serviços a serem feitos, resolvi chamar a empresa que cobrou por serviço. Mas achei muito interessante a ideia de se cobrar por hora e certamente usufruirei do serviço no futuro.
Gostei muito do serviço prestado. Foram pontuais (chegaram até antes do horário) e viram que o conector não tinha simplesmente soltado, mas quebrado (provavelmente por ser forçado pelo movimento de girar minha TV, que fica num nicho feito na parede, de forma que ela pode ficar tanto virada para sala quanto para o quarto). Os 2 rapazes saíram para comprar o novo conector, inclusive compraram um mais resistente, e em pouco tempo voltaram e concluíram o serviço.
Foi uma experiência bem sucedida. Certamente recorrerei aos 'maridos de aluguel' em caso de outros problemas domésticos.

Nenhum comentário: