terça-feira, setembro 09, 2014

SAMPA (ou EXCURSÃO DE DANÇARINAS) - PARTE 1

E setembro é o mês das viagens. Primeira parada: Sampa!
Essa foi uma viagem muito bacana pois minha profa. de dança organizou uma excursão para irmos em SP dançar e assistir apresentações de dança. Eu não dancei, pois o dia em que a turma dançou foi na sexta. E como eu dou aula sábado de manhã e já iria faltar outros sábados, resolvi não faltar mais um. Então, dei aula e saí correndo pra casa só pra terminar de colocar coisas na mala e ir pro aeroporto. Cheguei já no comecinho da noite, mas deu pra curtir a cidade bastante.
Foi uma turma boa nessa viagem. Sempre tem a galera mais "na dela", mais quietinha, e tinha a turma "doida", a maioria colegas do meu horário de dança. Eu me misturo em tudo, mas tava mais no espírito de enlouquecer e me divertir. =D
No sábado de noite estava com noite livre e fomos pra gandaia. Minha profa. ia dançar e um grupo tinha combinado de sair depois com ela. Mas ela ia dançar até mais tarde e estávamos todos morrendo de fome. Daí resolvemos ir pra Rua Augusta, que é para onde ela disse que nos levaria, mas fomos para lá sem saber o nome do lugar exato onde iríamos. Sem conseguir falar com ela, pois já estava nos preparativos ou já dançando (não sei ao certo), pegaram uma indicação de um lugar lá, lotados 2 táxis e fomos. Chegando lá, o bar que nos indicaram parecia bom, mas era sofisticado e caro  Quando se está com uma turma de mais 7 pessoas, não dá pra ir pra um bar desses, porque nem todo mundo pode pagar.
Começamos a andar pela rua afora e não achávamos um bar: achamos cinema, hamburgueria, uns outros locais que pareciam caros ou não agradavam todo mundo... Até que achamos uma pizzaria e resolvemos comer lá pra depois prosseguirmos com nossa caminhada. A pizzaria se chama O Pedaço da Pizza, e vende pizzas em fatia, no balção, mas tinham umas mesas pra sentar. A fatia não era barata, mas era beeeem grande, então valeu o preço e ninguém continuou com fome. Como as fatias não eram baratas, resolvi apelar e, já que é pra gastar, vamos gastar com um sabor diferenciado. Peguei uma fatia do sabor 3 cogumelos e não me arrependi: combinação muito boa dos cogumelos com lasquinhas de uma castanha torrada (acho que era amendoim). A massa não era massa comum de pizza; a impressão que tive é que era uma massa feita de pão, fininha e crocante. Nunca havia comido uma pizza tão gostosa assim, valeu super a pena! 
Continuamos andando e nos deparamos com todo tipo de coisa: gente com os visuais mais variados, casais de vários tipos, garotos com skate, ambulantes vendendo de tudo um pouco, inclusive muitos isopores nas calçadas com bebidas à venda... Uma loucura em pleno sábado á noite!
No trecho em que estávamos, não achamos nenhum outro bar que não fosse o tal bar caro e chegou num trecho em que não havia mais comércio aberto (certamente deveria ter mais se passássemos por esse trecho, mas não quisemos arriscar). Nos desanimamos um pouco e pensamos no que poderíamos fazer.
Alguém deu a ideia de irmos pra Vila Madalena, pois lá certamente seria animado e cheio de barzinhos. E era. Mas já chegamos "meio tarde" e tava tudo lotado. E como conseguir mesa pra 8 em bares lotados é uma luta, lá fomos nós explorar a região. Havia muita coisa bacana, música de vários tipos e vários tipos de comida, mas quando se vai em grupo, é tudo meio tumultuado: tem a que não gosta de tal tipo de música, outra que não gosta de tal tipo de comida, e outros lugares que se cobrava por pessoa e aí tinha as que não podiam pagar. No fim das contas, paramos num botecão que tava meio vazio e tomamos cerveja e comemos petiscos de boteco e algumas tomaram caldo. A profa. acabou nem indo nos encontrar, pois quando ficou sabendo que tínhamos ido pra Vila Madalena, ela disse que não ia pois ia ficar pesado pra ela ir de táxi sozinha por ser longe de onde nos hospedamos.
Algo que me decepcionou foi que dizem que São Paulo é a cidade que nunca dorme, mas vimos os bares fechando no mesmo horário que fecham aqui em Brasília: cedo demais!  

Nenhum comentário: