sábado, julho 11, 2015

DIAS SEM TV (ou MIGRANDO PRA TV DIGITAL)

Alguns meses atrás, na reunião de condomínio, fiz o alerta á síndica pra não deixar pra última hora pra trocar as antenas coletivas pra digitais, pois quando estiver perto do fim da transmissão analógica, isso será um serviço caro, devido á grande procura.
Pra minha alegria, ela acatou minha sugestão e semana passada começou a troca. O grande problema foi a execução do serviço...
Não sei como isso anda em outras cidades, mas a parte de serviços aqui em Brasília que envolve mão de obra como pintor, eletricista, encanador, marceneiro, etc. é muito ruim. Cobram caro e pegam vários serviços ao mesmo tempo, o que faz com que o cliente seja enrolado, pois o profissional deixa de vir quando marca, provocando muita dor de cabeça e perda de tempo de ficar plantado em casa por quem contrata.
Com o antenista, não foi diferente. Na quinta passada de manhã foi surpreendida com a TV sem funcionar e a internet também (a internet deve ter sido sem querer, por fiação ficar próxima). Daí que ligando na portaria descobri que era por causa da troca das antenas. O problema foi o cara ter ido embora na quinta deixando as pessoas, que como eu não assinam TV paga, sem TV e simplesmente não ter dado as caras nem na sexta nem no sábado. Logo, foi um fim de semana chatíssimo sem TV. Felizmente a internet tem excelentes opções de distração e os programas que assisto tem reprises postadas nos sites das emissoras. 
Só na segunda o antenista deu as caras, mas só na terça voltei a ter um mínimo de TV, praticamente o que eu tinha antes, mas com uns canais digitais ao invés de analógicos. Na quarta, o cara falta de novo e na quinta eu falei com ele: "Olha, no prédio da minha mãe, que mora num bairro menos central que o meu e tem uma TV analógica com conversor, a TV dela pega um monte de canais a mais, e na minha, que é digital, só tá pegando os mesmos 6 canais de sempre." Daí ele tomou vergonha na cara virou, mexeu, fizemos vários testes, até que ele instalou um tal amplificador e eu passei a ter muitos canais a mais. =D
Nossa, que diferença a imagem digital. Muito boa! Agora quero ver como vai ser quando "virar mesmo a chave" da troca da transmissão, pois ainda tem canais dos 6 tradicionais que não pegaram digital. Vai ser outra confusão pra ajustar...

Nenhum comentário: