sexta-feira, janeiro 01, 2016

CONHECENDO O DF - GRANJA DO IPÊ

E o local da festa, a UNIPAZ, fica na Granja do Ipê.

A Granja do Ipê é uma região rural, localizada entre o Park Way e o Riacho Fundo. O caminho é ir pela EPIA, passar o Setor de Postos e Motéis e pegar a marginal direita da EPIA. Entra-se na Quadra 8, conjunto 2 do Park Way, onde há um balão e há uma grande placa indicando a UNIPAZ. A pista é asfaltada e possui iluminação. A UNIPAZ fica exatamente no fim dela.
Segundo informações que ouvi em conversas lá no evento e alguma informação que achei na internet, o terreno da Granja do Ipê é propriedade da União e é cedido ao GDF por períodos de tempo, mas sempre é renovada a cessão. E que o nome Ipê na verdade é uma referência a Israel Pinheiro (IP), político que foi presidente da Novacap e responsável pela construção de Brasília. É uma região conhecida por ser um pólo de piscicultura no DF.

Eu adoooro locais que são no meio do mato, mas um meio do mato perto, de fácil acesso, sem ter que pegar estradas de terra pra se chegar. Portanto, esse foi um meio do mato que adorei!
Especificamente dentro da UNIPAZ tem uma cachoeira, a qual descobri que é de super fácil acesso, até mesmo para mim. De uma próxima vez, posso me preparar e levar até roupa de banho.

Mas voltando à Granja do Ipê, na pista principal pude ver algumas fazendas e a Escola Classe Granja do Ipê, de aparência super fofa, com detalhes coloridos pintados do lado de fora. 

A volta de lá foi um capítulo á parte... kkkkk

Depois da construção do BRT diminuíram a quantidade de retornos pros carros naquela parte da EPIA. Juntando isso ao fato de ser de madrugada, uma rodovia em que os motoristas enfiam o pé no acelerador e pessoas que provavelmente beberam, resolvi voltar pela marginal da EPIA mesmo, sem movimento, e quando acabasse, eu veria como seguir meu caminho.
Fui seguindo, seguindo, margeando a EPIA, até que comecei a ver placas indicando "Siga Asa Sul" e "Siga Asa Norte". Depois teve uma placa indicando Núcleo Bandeirante e Guará para um lado e Asa Sul e aeroporto do outro. Como pensei que seguir pro Bandeirante deveria me levar pra EPNB, resolvi seguir as placas indicando Asa Sul. Depois houve placas separando o caminho pro aeroporto e pra Asa Sul. Segui o caminho pra Asa Sul. Daí passei por debaixo de um monte de viadutos, quando foi meu 1 minuto de "onde é que eu tô". Eu só pensava que eu não sabia onde iria sair, mas depois que eu descobrisse, eu voltaria ao meu rumo pra casa. Depois me situei: estava passando de alguma forma pelo antigo Balão do Aeroporto e quando percebi, estava no fim do Eixão. Foi uma volta do caramba que eu dei por causa da escolha que eu fiz, mas voltei pra casa em segurança.

Importante destacar que na ida, gastei uns 20 min, seguindo pela EPIA toda vida, que é o caminho mais perto pra minha casa. A volta deu uns 10 min a mais no percurso, mas eu gosto de conhecer novos lugares e caminhos.

Nenhum comentário: