sábado, janeiro 12, 2008

CEGUETA POR ALGUMAS HORAS

Estive esta semana na minha oftalmologista pra um consulta de rotina e constatação da necessidade de troca do grau dos óculos. Para que eu não ficasse muito tempo sem os óculos, fui numa ótica na quadra ao lado de onde eu trabalho e conversei com a atendente de lá para que eu ficasse a menor quantidade de tempo possível sem eles. Assim, na ultima quarta ela me ligou de manhã para que eu fosse levar os óculos, pois as lentes já estavam prontas e eu teria os óculos de volta na hora do almoço.
Desta forma, fiquei um pouco mais de 4h sem os óculos. Eu nem me lembrava mais como era isso. Confesso q inicialmente fiquei com medo de voltar para o trab sem eles, mas pelo menos consigo ver os carros de boa (quer dizer, coisas coloridas grandes, meio desfocadas e em movimento no asfalto = carros!). Como tenho só miopia, foi só aproximar um pouco mais o monitor que eu conseguia ler de boa. Só senti mesmo em 2 momentos:

1) ver pessoas de longe: se eu tivesse q reconhecer alguém eu tava lascada!... Claro que, se há mais de 10 anos, quando meu grau era a metade (ou menos) do que eu tenho hoje, eu inventava de ir pra festas sem óculos e não reconhecia ninguém, pior seria hoje! As pessoas de longe sem óculos são figuras estranhas, mas nada que conhecer a voz ou já ter visto a cor da roupa q ela estava no dia não ajude.
2) ler coisas em monitores alheios: sabe aqueles momentos que algum colega te chama pra ver algo no comp dele pra vc opinar sobre o assunto? Pois é, eu só via uma tela branca com risquinhos escuros. Mas ela só eu pregar mais a cara no monitor q tava tudo certo!
Mas me sinto muito aliviada de estar com eles de volta. Nossa, como a gente vira escravo de uma coisinha! E ainda mais agora, que eu enxergo melhor por causa da mudança da lente. Viva os óculos!!!

3 comentários:

Unknown disse...

; eu que o diga

Buscadora disse...

eu que o diga 2!
Não sei se vc tem essa sensação, mas parece que quando eu estou sem óculos, eu além de não enxergar, não ouço direito também. acho que é pq acostumei a ler a boca das pessoas quando elas falam...vai entender..
BEIJOS!

Borboleta Roxa disse...

Nossa, nunca ouvi falar disso. Curioso!