sábado, novembro 07, 2009

LIÇÕES APRENDIDAS DURANTE VIAGEM

No fim de semana passado aprendi diversas lições enquanto viajava. Ei-las:
1) Não tenho "paciência" física nem psicológica para aguentar pessoas que se excedem na bebida. Física porque bêbados são sem-noção ao ponto de serem capazes de passar o dia inteirinho sentados, o que acaba impedindo os não-bêbados de fazer outras coisas mais divertidas, como ir passear, ou no meu caso, simplesmente descansar, ao invés de ficar sentada na mesma posição, o que me faz mal. Psicológica porque é chato demais aguentar conversa de bêbado, principalmente quando há muitos bêbados juntos. E mesmo nos momentos de sobriedade, antes de começarem a beber, ficam falando sobre o quanto um passou mal ou contando para outro as besteiras que fez ou falou enquanto bêbado, pois este não se lembra de muita coisa do que aconteceu no dia anterior.
*** Antes que pensem algo, eu também bebo, mas não gosto de cerveja. Eu bebo basicamente vinho, espumante e ice. Mas não preciso beber muito para ser feliz, ou seja, não preciso beber até ficar bêbada. Num dos dias da viagem, eu bebi 2 copos de vinho (que nem estavam cheios) e pra mim tava bom. Quem bebe cerveja parece que tem que beber até acabar com todas as latas/garrafas que tem em casa, e às vezes ainda sair para comprar mais.
2) Camas alheias são minhas melhores amigas! Elas me permitem não ficar sentada na mesma posição o dia todo e me espairecer um pouco dos "papos de bêbado".
3) Se você mora em Brasília, ao viajar à Goiânia, leve apenas umas 2 mudas de roupa. O resto você provavelmente vai comprar lá, devido aos preços muito mais baratos, e vai acabar comprando mais do que planejou.
4) É curioso vc passar tanto tempo sem ver os parentes e sem usar vestidos e, ao comprar um e já resolver usar, todos dizerem que "é a sua cara".
5) Por mais cedo que você ache que está voltando pra casa do feriado, sempre haverá um engarrafamento que te fará pensar 2x antes de fazer outra viagem em um feriado.

Nenhum comentário: