sábado, novembro 14, 2009

MAU FUNCIONAMENTO DE RECURSO DO GOOGLE LABS

Faz algum tempo eu estava fuçando os novos recursos do Google Labs e me deparei com um que me parecia fantástico: o Detector de anexo esquecido, que supostamente deveria evitar "que você envie mensagens acidentalmente sem os anexos relevantes. Solicita que você anexe um arquivo, caso o tenha mencionado, mas tenha se esquecido de anexá-lo.". Como quando envio anexos eu normalmente escrevo expressões do tipo "Segue anexo", pensei que a funcionalidade seria muito útil.
Como eu tb adicionei o recurso de Cancelar envio, que evita "que mensagens sejam enviadas alguns segundos após clicar o botão de Enviar", eu testei não anexar um arquivo e escrever "Segue anexo" no corpo da mensagem. Só que o detector de e-mail esquecido não funcionava. Até perguntei a alguns colegas da computação se funcionava com eles. Pelas respostas que recebi, tudo indicava que o recurso só funcionava para e-mails escritos em inglês.
Até que um dia eu escrevo inocentemente em um e-mail a frase:"Assim que puder vou incluí-lo no restante do texto." Olha o resultado ao clicar em Enviar:

Ou seja, o detector de anexo esquecido funciona. Só que com o termo "errado". Putz! O mais fácil que era associar o desejo de se anexar algo à palavra "anexo" eles não implmentam. Daí o verbo "incluir", que pode ser usado em diversos contextos eles colocam no filtro. Tstststststststs Bola fora do Google.
Felizmente não foi só comigo que ocorreu esse erro:
http://www.google.com/support/forum/p/gmail/thread?tid=1dded310ed9a68d7&hl=pt-BR

P.S.: Se vc tem e-mail do Gmail e não faz a menor idéia do que é o Google Labs, abra seu Gmail e clique num bonequinho verde localizado no topo da página a direita, junto à opção Configurações.

Nenhum comentário: