sexta-feira, junho 04, 2010

EU E O VESTIDO (ou DIVAGANDO SOBRE CUSTO-BENFÍCIO)

Só agora olhando as fotos do meu aniversário me toquei o quão lindo meu vestido era. Quando eu o comprei, eu tinha isso em mente, mas vendo as fotos fui percebendo-o melhor: a beleza da estampa e o quanto parece que são 2 peças ao invés de uma só.

O interessante foi que, em pleno Dia das Mães, vi este vestido na vitrine e me apaixonei por ele. Primeiramente, um ponto positivo era o modelo longo com mangas, algo difícil de achar. Já o ponto negativo era o preço, mais de R$200.

Relutei um pouco, mas como era meu aniversário, me atrevi a entrar na loja cara, experimentar e comprá-lo. Ainda saí de lá com outro vestido: dourado com vermelho. Esse eu vi uma vendedora levando para outra cliente experimentar e eu disse a ela: “Preciso ver este vestido!” Gostei também e comprei.

Eu fiz esta extravagância por 2 motivos. O primeiro, já citado, é o fato de ser próximo ao meu aniversário e eu estar mais mão aberta. O segundo foram as estampas, que eram lindas demais.

Um fato que observo nessas lojas caras é que há peças que não fazem sentido o preço que cobram. Às vezes é uma blusa lisa, sem nada demais, que você acharia em outro lugar, e eles cobram um absurdo. Essas eu acho que não velam a pena. Mas tem peças que se são exclusivas, em especial as estampadas. Eles conseguem tecidos únicos, que você nunca encontrará tão bonito. Eu comprei os vestidos pelas estampas, não pelo modelos, que não tinham nada de mais.

Nessas horas eu me pergunto se vale a pena pagar caro por roupas ou se sou eu que tenho “síndrome de pobre” e fico achando que está caro. Algo para refletir...

2 comentários:

Janara Carvalho disse...

Muito bom seu blog. Entrei através do email que recebi da DFJUG. Acesse o meu também! beijos.

Janara Carvalho

Monica disse...

Eu sou da teoria que se for algo mais "único", vale a pena desembolsar um cadinho mais.

Mas, na maioria das vezes, as lojas cobram só pela etiqueta, que a roupa mesmo você compra idêntica em qualquer outro lugar mais barato.