sábado, julho 17, 2010

ARRASTÃO DO DETRAN

Ontem tive uma noite muito divertida. Além de ter saído com pessoas agradabilíssimas, presenciei cenas de morrer de rir. O Detran estava recolhendo todos os carros que estavam em fila dupla na comercial e levando para o depósito.
O procedimento é interessante, a começar pela mega estrutura: uns 5 carros desses com sirene em cima para dar cobertura, mais uns 2 caminhões grandes para levar os carros e uma empilhadeira, para elevar os carros até o alto do caminhão. Detectado o "alvo", a empilhadeira pára na lateral do carro e o suspende bem alto, como se fosse um troféu. Depois o carro é colocado em cima do caminhão para ir para o depósito.
Sabemos da falta de vagas em alguns lugares do Plano, como Setor Comercial e redondesas. Nas quadras, se tiverem muitos bares, obviamente não vai ter espaço para todos os carros. Mas em muitos casos temos é preguiça dos condutores. Em muitos casos, se entrarem na quadra residencial ao lado, vão encontrar vagas. (Na quadra em questão haviam vagas na parte residencial, pois eu estive lá.)
Mas não, esses irresponsáveis simplesmente largam os carros atrás do outros que estão estacionados e vão se divertir nos bares. E você, que estacionou corretamente em uma vaga, na hora de ir embora tem que perder seu tempo e pagar o mico de buzinar até doer os próprios ouvidos até que um infeliz venha tirar o carro que está atrás do seu. Uma vez já passei por essa experiência de passar 5 min dentro do meu carro buzinando até que o dono do outro carro aparecesse. Ninguém merece! Tem mais é que serem multados mesmo.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

A coisa mais irritante é a falta de educação do brasileiro no trânsito.
Aqui em Juiz de Fora as pessoas não usam seta. Viram à direita e à esquerda sem sinalizar, eu acho isso horrível, tanto como pedestre quanto motorista.

Borboleta Roxa disse...

Nossa, isso é terrível Ana. Ter que adivinhar pra onde os motoristas vão.
Até que aqui em Brasília a maioria da pessoas dá seta, não fura sinal (até pq a maioria tem pardal, então se furar a multa "come"), respeita a faixa de pedestre... O grande problema é o estacionamento em lugar indevido. Isso sem contar os engarrafametos, mas isso é outra estória...