domingo, novembro 21, 2010

ESPETÁCULO DANCE E ENCANTE

Ontem foi minha primeira apresentação de dança do ventre. Eu já poderia ter participado de outras 2, mas infelizmente adoeci nas épocas (uma foi um típico stage fright: amanheci mal no dia anterior à apresentação). Mas o importante é que agora deu tudo certo!
Foi uma loucura de trocas de roupa ( duas durante o espetáculo), fila para fazer maquiagem, calor, um monte de mulher nervosa, todo mundo se descabelando... tudo louco e divertido.
Eu me apresentei 3x: como parte da abertura, na coreografia em grupo indiana e finalmente, meu solo. Depois que já havia dançado a minha parte, pude descer e sentar na plateia para apreciar as demais apresentações.
Dei sorte para uma amiga, que ganhou 1 mês de aula grátis. Legal, ?
Houve alguns problemas, que fizeram com que a apresentação não fosse perfeita, mas o que é perfeito nesse mundo?! O primeiro foi na abertura. Eu devia entrar depois de uma senhora, que faria uma rápida aparição com candelabro. Eu estive a todos os ensaios e sabia exatamente o momento em que ela entrava e o momento em que eu deveria entrar, interagindo com ela no palco. Só que ela não foi aos ensaios! Daí deu a hora de entrar e ela nada de entrar. Na coxia eu falava com ela que já era a hora e ela respondia que não. Moral da estória: Ela entrou super atrasada, atrasando todo o restante da abertura. Como depois de mim ainda haviam várias colegas para entrar com o véu, algumas entraram em cena já sem música.
Outro problema foi com a minha música. Embora eu não saiba o nome, é uma música bem conhecida de dança do ventre, com várias regravações. Eu ensaiei uma versão e a prof tinha outra. Por sorte, um dia ela levou a versão dela na aula e ensaiei umas vezes com ela, observando quais as diferenças da versão que eu tinha. Era pra eu a versão que escolhi, mas na hora, pra minha surpresa, toca a outra versão. Tive que fazer algumas adaptações de improviso para encaixar minha coreografia, mas foi legal que nem deu para perceber. Pena que fiquei sem fazer a coreografia da parte lenta da música, que era a parte mais legal da minha versão.
Depois da apresentação, foi só alegria. Cumprimentos das amigas, das colegas, e até de desconhecidos. Poses para fotos. A noite se encerrou com minha mãe, eu e uma amiga (que também é prof de dança do ventre) em casa, tomando vinho, comendo, ouvindo música árabe e jogando conversa fora.

Nenhum comentário: