segunda-feira, novembro 08, 2010

REVIVAL

A semana que passou foi uma semana decisiva no quesito tirar mágoas do meu coração, me liberar de sentimentos aprisionados que tanto me consumiam. Graças a Deus (e ao Floral para tratamento da minha auto-estima), tive a coragem necessária para buscar estes momentos de colocar os "pingos nos i's", de falar toda a verdade, de falar tudo que tinha vontade de falar e eu mesma me impedia.
Um destes momentos foi muito esclarecedor. Descobri que não era só eu quem fui ferida; eu feri também e não imaginava o tamanho da ferida. Assim passei da posição de quem espera ouvir o perdão do outro para quem também precisa pedir perdão pelos erros cometidos. Pela primeira vez conseguimos conversar de verdade, sem esconder nada do outro. Pedimos perdão um ao outro e nos perdoamos reciprocamente. No fim, senti um alívio muito grande e o carinho reconquistado, pois podemos dizer um ao outro o quanto nos amamos, cada um à sua maneira torta. Soltei um pouco do meu "veneninho" e fui correspondida. Certamente um dia isso terá alguma utilidade.
Isso me deu mais coragem para o segundo momento. Outra pessoa, outra situação, mas o mesmo objetivo: esclarecer, pôr pra fora o que era necessário, sem esperar muito em troca, apenas dizer e ouvir. Foi uma conversa muito mais leve e tranquila, pois não haviam mágoas, mas sentimentos mal resolvidos. Foram momentos difíceis, pois precisei dizer coisas muito íntimas do meu ser. No fim, mesmo que eu tenha ouvido o que eu não gostaria de ouvir, pois no fundo eu tinha a esperança de outra resposta, foi muito bom ouvi-lo. Pude também ter a certeza do quanto os laços de amizade são fortes e do verdadeiro amor que nos une.
(Amor: palavra complicada, pois possui muitas nuances em si, e para cada pessoa a quem amamos, uma nuance diferente. Falta ao nosso vocabulário palavras para cada uma dessas nuances, o que nos causa tanto sofrimento.)
Só posso dizer que depois de tudo isso, misturado a muito choro, eu consegui tirar grandes pesos das minhas costas. É uma pena não se poder ter tudo que se deseja. Mas o importante é que me sinto muito, mas muito, mais feliz, leve e em paz.

Nenhum comentário: