segunda-feira, abril 11, 2011

MEU PRIMEIRO B.O. (ou RETROVISOR ARRANCADO)

Semana passada, ainda de licença médica, me recuperando do meu olho dodói, voltando da minha médica, tive o retrovisor do meu carro arrancado por um caminhão. (Antes que falem que a culpa do acidente foi minha por o olho estar dodói, destaco que ele já estava recuperado, só estava ainda de licença por precaução já que trabalho na frente do computador o dia todo e precisava cicatrizar bem o olho para aguentar a radiação do monitor.)
Aconteceu no SIA, em um sinaleiro que é precedido por uma ligeira curva. Eu ia na faixa do meio e o caminhão à direita. Não sei dizer se era necessário mesmo para o caminhão fazer a pequena curva, mas ele invadiu parte da minha faixa e quando vi foi o retrovisor sendo despedaçado. Parei o carro, conversei com o caminhoneiro e ao fim da conversa, disse que ligaria ao Juizado de Trânsito. o que ele concordou prontamente. 
Esperamos por uns 10 min, pois não havia carro disponível para ir ao local e o conciliador me ligou no celular para saber se ainda estávamos no local, colher mais info sobre a localização (já que em Brasília as ruas não tem nomes!) e informar onde ele estava e que já iria para o SIA. Em menos de 15 min estavam lá.
Fiquei muito satisfeita com o atendimento. Não demoraram para chegar e resolvemos tudo ali, dentro da combi do Juizado. O policial fez o B.O. e a pessoa do TJ fez o termo de acordo no notebook e já imprimiu na hora. Como tenho aquelas capinhas para guardar carteira de motorista e documento do carro  (gostaria de saber o nome daquilo) e junto guardo o cartão do seguro, me orientaram a ligar lá para saber se eu tinha alguma franquia para retrovisor. Felizmente descobri que a franquia para vidros e faróis também serve para retrovisores. O caminhoneiro me pagou os 40 reais da franquia na hora e ficamos todos satisfeitos. 
O local para troca do retrovisor indicado pela seguradora era no mesmo trecho em que estávamos, logo tudo resolvido, já passei lá. Foi bom, pois como o retrovisor é elétrico, tem encaixes específicos e não tinham o modelo na hora. Mas tiraram o que sobrou do retrovisor quebrado, para verem o tamanho do encaixe e colocaram um retrovisor comum provisório. No dia seguinte de manhã, já me ligaram que eu poderia a tarde ir fazer a troca, pois já tinham localizado um do mesmo modelo do original. 
Apesar do desgaste inevitável, fui bem atendida por todas as partes: o Juizado de Trânsito, a loja, onde foi feita a troca do retrovisor, além do próprio caminhoneiro, que, coitado, teve parte da carga roubada naquela madrugada e tava chegando no depósito com o B.O. para conferirem a carga. 
A título de curiosidade, se eu não tivesse seguro teria pago 240 reais pelo retrovisor.
Também recomendo os serviços do Juizado de Trânsito a todos em caso de acidente. Inclusive até liguei para a ouvidoria para relatar o bom serviço prestado. O telefone do Juizado de Trânsito é 0800-644-2020. Bom número para gravar no celular.

Nenhum comentário: