quinta-feira, junho 16, 2011

SEMANA DE MEDITAÇÃO - AS 7 LEIS ESPIRTUAIS DO SUCESSO

No inicio de abril observei que dentre os livros de cabeceira da minha mãe estava o clássico da auto-ajuda 'As 7 leis espirituais do sucesso' de Deepak Chopra, publicado no início dos anos 90. Embora já tivesse lido o livro mais de uma vez, esse é aqueles livros que você volta e meia tem que estar relendo, pois não é algo automático entender tudo que o livro ensina e, o mais importante, colocar tudo em prática. 
Resolvi portanto aproveitar momentos em que minha mãe não estivesse em casa para reler o livro, sempre tendo o cuidado de não desmarcar o livro para não atrapalhar a leitura dela. Além da releitura, que foi muito boa, o mais curioso foi ler no fim do livro o autor pedindo pras pessoas mandarem cartas, daquelas de papel, já que a internet não era popular ainda, para os Estados Unidos, com comentários, impressões e como o livro teria melhorado suas vidas. 
Pensei: se ele já fazia isso no início da década de 90, imagina o que ele não deve fazer hoje com a internet?
Achei a página dele, me cadastrei para receber um jornalzinho por e-mail com as matérias recentes e em poucos dias recebi um e-mail falando de um desafio gratuito de 21 dias de meditação. Como eu tava mal pra caramba, resolvi encarar o desafio pra ver se eu melhorava. A-do-rei!
Indiquei também para uma amiga, que também estava numa fase complicada e ela adorou também e, assim como eu, persistiu até o fim. 

Essa semana recebi mais um dos jornalzinhos por e-mail, anunciando novo curso gratuito online, desta vez o estudo das 7 leis espirituais do sucesso. E como são 7, o curso dura 1 semana. Ainda é possível se inscrever.
Esse curso é bem mais interativo que o anterior, que era só áudio e umas perguntas no final para reflexão. Esse tem vídeos, textos, áudios e muitas perguntas para refletir sobre o estudo da lei do dia. Ou seja, pra mim que já li o livro, é um aprofundamento, pois não fica restrito a leitura: você aprende mais sobre a lei e já começa a colocá-la em prática na mesma hora.
Embora preferencialmente seja bom começar no domingo, porque cada lei corresponde a um dia da semana e se propõe estudar durante uma semana (domingo à sábado), eu comecei na terça estudando a lei correspondente a esse dia. Como eu já conheço as leis, não me fez diferença começar pelo meio. Não se se faria diferença pra quem não conhece.

O único inconveniente é que é tudo em inglês, e no desafio de 21 dias era só áudio. Como eu disse, nesse agora tem partes escritas, mas a maioria das informações depende de áudio. Portanto, é pré-requisito que domine a audição da língua inglesa para poder aproveitar. E como o Deepak é indiano radicado nos Estados Unidos, ainda tem um sotaquezinho diferente.

Pra quem se interessou:
http://www.mentorschannel.com/bestsellers/DC_YOGA/homepage1.asp?pk=222&af=3

Nenhum comentário: