quarta-feira, novembro 09, 2011

A VIDA É UM JOGO COM DIVERSAS PROVAS A CUMPRIR

Peço desculpas aos leitores deste blog pela minha ausência nas últimas semanas. Estou numa correria louca pela minha rotina de ensaios para o próximo espetáculo dia 19. 
Também venho enfrentando muitas coisas nas 2 últimas semanas. Coisas que escolhi para mim, mas que trazem junto muita tristeza. É muito difícil quebrar velhos paradigmas. É também muito difícil achar que certas coisas estão fluindo de uma forma e depois você ver que não era nada do que você imaginou.
No primeiro momento, o de quebra de paradigmas, vi que as circunstâncias se voltaram de maneira tão negativa para mim que tive medo. Tive medo de como iria reagir, se eu teria estrutura par aguentar e pedi ajuda, antes que eu pudesse ter uma possível recaída. Não sei exatamente o que fizeram as pessoas as quais pedi ajuda, mas pelo menos o conflito se amenizou.
Quando ele ameaça se reinstalar, eu tiro forças lá do fundo do meu ser para impor meu ponto de vista e não deixar ser coagida, pois assim voltaria a sofrer o que eu sofria. Embora sejam sofrimentos diferentes, é melhor e mais ameno o novo do que o antigo, que me fazia muito mais mal.
 
Ontem foi dia de mais uma prova, de descobrir que algo era diferente do que eu achava que era. Foi um golpe duro, como uma punhalada pelas costas.
Mas eu resisti em pé! Apesar do vazio que sinto dentro de mim, consegui juntar meus cacos e, como diz meu sobrenome, ser uma verdadeira rocha. Até porque quem já saltou da beira do abismo no fundo do poço sabe como é lá e que é um lugar para onde nunca quero voltar.
Para minha surpresa, consegui reagir muito, mas muito melhor do que eu imaginava. Passei praticamente a noite toda consumida pelos meus pensamentos, ora de reflexão, ora de oração. Ocupei-me em preencher (pelo menos parte) o meu vazio com amor, em especial amor próprio. Mas Deus me iluminou com uma mensagem muito importante.

Tudo isso que estou passando faz parte de um jogo. A vida é um jogo com diversas provas a cumprir. Eu já sei quais os "prêmios", ou melhor dávidas, que irei receber, só não sei quando e em que ordem. Deus só está me testando se eu estarei forte o suficiente para recebê-las e se Ele pode confiar em mim. Tenho que cumprir minhas provas com alegria e delas aprender as lições que necessito. Tudo é questão de tempo. A diferença é que é o tempo de Deus e não o nosso tempo dos homens, muito menos o meu tempo.

Sou muito grata a Deus por tudo que Ele vem me proporcionando, por mais difícil que seja esse momento, pois apesar do sofrimento, conquistas muito importantes ocorreram em mim, muitas lições aprendidas. As principais delas são: dar valor a mim mesma; não agir de uma maneira só porque os outros acham que deve ser assim; e as principais: dar valor às amizades, e aos carinhos e bons momentos que elas proporcionam; e sempre confiar no amor incondicional, fazendo tudo, seja por mim ou pelos outros, em nome dele.

"This too shall pass." (provérbio que significa "Isso também passará.")

2 comentários:

Buscadora disse...

Querida amiga,

Muito profundas suas colocações. Talvez eu capte um pouco mais o teor de seu sábio texto, por ter passado recentemente por coisas muito parecidas, além de ter tido como consequencia, a mesma valorização das coisas colocadas por ti. Que Deus nos ajude a sempre conseguir estar transpondo esses obstáculos e que prossigamos aumentando nossa percepção desta vida, do que realmente é válido para nosso amadurecimento e concretização de atitudes positivas para as pessoas com que temos contato. bjs

Borboleta Roxa disse...

Amém, amiga Buscadora.
Beijos e obrigada por voltar a ser uma das principais comentaristas deste blog.