quinta-feira, março 22, 2012

BIOGINÁSTICA


Esta semana passei por uma experiência diferente, que foi ir a uma aulão de bioginástica. Uma amiga me passou o convite por e-mail e, pesquisando um pouco sobre o assunto, me pareceu interessante. Como conhecer não dói, fui lá ver qual era.
Fui super bem recebida pelo professor, um cara super gente boa. O aulão foi em um SPA com o qual ele fez uma parceria, e quem fosse ao aulão poderia usar sauna e piscina de graça, além de fazer massagem relaxante a um precinho super camarada. No final, teve uma mesa de frutas e pão de queijo, pra recuperar as calorias perdidas.
Eu não ia usar piscina e sauna, mas não tive como fugir da sauna. O aulão foi ao redor da piscina, próximo às portas das saunas; logo parte do vapor (e do calor!) chegava até nós. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé...

A aula foi muito interessante, misturando alongamento, exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular com movimentos da natureza, que iam desde animais até movimentos como do vento ou da água. Houve muitos movimentos no chão, dos quais me abstive, mas fiz praticamente todos os movimentos em pé.
Foi uma aula que super valeu a pena e recomendo. O prof me disse que fará outros aulões semelhantes e que me encaminhará por e-mail os convites. Pena que atualmente ele dá aula só em uma academia, em horário não compatível com as minhas atividades.

Nenhum comentário: