terça-feira, março 13, 2012

DANÇAR NO CHÃO x DANÇAR NO PALCO

Sábado passado participei de mais uma apresentação, desta vez no Vitrine Árabe. O evento foi muito bom, a organização foi show (adorei o lindo cartaz feito pra mim que ganhei de presente!) e eu fiquei satisfeita com minha apresentação, mas o objetivo deste post não é esse, mas sim discutir sobre as diferenças entre dançar no chão e dançar em um palco.
Eu já dancei mais vezes no palco do que no chão, e confesso que prefiro dançar no chão. Para mim, dançar no chão é mais interessante do que dançar no palco, pois há maior proximidade e interação com o público.

Observem que utilizo o termo dançar no chão em oposição a dançar no palco, e não como sinônimo de dançar no piso, que é algo completamente diferente.
 Além, disso, para quem é míope como eu, quando se dança no palco o público se transforma numa grande massa escura e disforme. No meu caso, não consigo ver nenhum rosto e não tenho ideia de quantas pessoas estão lá, devido a distância. Já quando danço no chão, no meio das pessoas, é possível visualizar as pessoas.
Certa vez, no camarim antes de uma apresentação, comentei que quando eu dançava eu só via o palco, pela falta dos óculos, o que acho ruim, pois gostaria de ver a reação das pessoas. Lembro que algumas bailarinas ali presentes disseram que desejariam não ver nada quando dançavam, numa demonstração de “medo” do público. Kkkkk  Ninguém se satisfaz com o que tem.

A única coisa chata foi ver as pessoas me olhando com cara de paisagem e eu numa coreografia com véu que não permitia muito parar, olhar o público e começar a bater palmas, pra ver se o público ia junto. Graças a Deus uma das bailarinas que iria dançar posteriormente estava lá assistindo e me fez esse favor de, lá do fundo da plateia, começar a bater palmas, animando o público. Quando ela me contou isso, a agradeci imensamente, pois é muito ruim dançar com as pessoas olhando embasbacadas pra você.

Nenhum comentário: