domingo, março 24, 2013

1 MÊS NO APÊ!!!

Hoje faz exatamente um mês que estou morando no apê. Foi um mês de grandes desafios, mas que me encheu de orgulho.

Em primeiro lugar tenho que agradecer a todos os amigos que me ajudaram em diversas etapas da mudança. Em segundo lugar, aos amigos e familiares que já vieram me visitar.
Apesar da correria, quero que esta casa seja sempre cheia de vida e de amigos, de forma a estar sempre repleta de alegria. Quero que todos saibam que não gosto de cerimônia, então basta querer vir aqui e me avisar pra saber se eu estarei em casa.
Tenho que agradecer também por ter conseguido uma diarista tão boa e atenciosa para cuidar das minhas coisinhas: limpar, passar roupa e, principalmente, fazer minha comidinha e deixar os pratos prontos só pra eu esquentar de noite.

Acho que o q vcs leitores do blog querem saber é como foram esses dias aqui. Discorrerei, portanto, sobre alguns pontos.

Ambiente: Aqui é muito bom e tranquilo. Como ainda tem poucos moradores, é bem silencioso. Os pássaros gostam muito de cantar aqui por perto. Tem vários tipos. Acho que é por causa desse restinho de cerrado que tem aqui próximo. Também tem os sinos da igreja Rainha da Paz, que consigo ouvir se eu não estiver com o rádio ligado. Tenho ouvido bastante rádio, pois só semestre que vem que devo colocar TV a cabo. A antena interna deveria estar funcionando, mas parou de funcionar e ainda não chamei ninguém pra vir ver. Na verdade, nem tem feito muita falta; não to com muito tempo pra isso. No fim de semana que ainda assisto algum DVD ou vejo filme no computador. Aqui o clima é fresco por causa do janelão, mas como não tem circulação de ar, já usei bastante o ar condicionado nas noites de calor. Posso ficar o tempo todo de janela aberta se eu quiser; devido à posição do prédio, nunca entrou água da chuva.

Alimentação, horários e ansiedade: Eu vinha numa ansiedade e agitação imensas, que somada ao calor, me tiravam a fome. Nas 2 primeiras semanas, ainda tinha muitas coisas pra resolver relativas ao apê e juntou com época de consultas médicas. E ainda tive outra mudança grande de horários: ao invés de continuar dando aulas de inglês seg/qua de manhã, como ano passado, neste ano me deram turmas à noite. Pela grana (que estou precisando neste momento) estou resistindo bravamente, mas to contando os dias pra que, no começo de maio acabe uma das turmas, que é de um aluno vip. Isso tá me deixando muito cansada, pois até que chego em casa, como, faço alguma coisinha doméstica e vou dormir, já é no mínimo 11h. E eu não sou de dormir tarde diariamente e preciso de 9h de sono pra ficar bem, então meu relógio biológico tá loucão! Agora até que estou podendo acordar tarde vários dias, então já estou bem melhor. Também voltei a tomar albumina em pó, par aumentar a ingestão de proteína e me deixar mais bem disposta, voltei a tomar meus suplementos vitamínicos e to tentando um pouco de homeopatia, além os florais, que uso já faz alguns anos. Tudo pra ver se meu organismo se reequilibra e eu paro de perder peso. (Do ano passado pra cá, eu perdi muita coisa, o que pra mim é complicadíssimo de recuperar. Sorte que minha nutricionista vem sendo bem compreensiva e disse que só brigaria comigo se eu perdesse mais de 1kg a cada 3 meses. Mas até meu retorno em maio, tenho que pelo menos ter mantido, senão acho que levarei bronca agora.) Infelizmente, ainda estou ansiosa à noite, por ficar pesando nas coisas que eu deveria ter feito na casa e outras coisas que venho adiando por cansaço, que gera uma falsa falta de tempo, uma procrastinação cruel. Tenho que achar uma forma de melhorar isso para meus dias serem melhores.

Rotina doméstica: Nossa, quantas coisas aprendi! Virei expert na minha lava e seca e faço questão de eu mesma lavar minha roupa pra diarista só passar. Toda semana tem o dia das calças pretas e o dia das demais roupas. Tenho que fazer minha vitamina de manhã e aprendi que no dia que levanto cedo é melhor eu substituir por suplementos, porque até cortar as frutas, preparar e lavar o liquidificador, vai uns 15, 20 min. Dia de sábado, depois de dar aula, é dia de ir no verdurão, pois comprar frutas e verduras em mercado sai muito caro, só as hortaliças que compensam. É muito triste morar num lugar em que não existem verdurões. (quer dizer, tem o Oba, mas prefiro não ir lá pra não ter um ataque do coração com os preços. kkkk) Depois que  incorporei totalmente os sucos de polpas de fruta feitas em casa ao meu jantar, minha vida mudou 100%. (Esse assunto merece um post específico, para poder colocar algumas dicas e receitas.) Varrer casa no fim de semana (pois durante a semana tem a diarista), lavar a louça no domingo pois a pia já tá cheia demais, levar lixo para a lixeira o prédio são exemplos de coisas incorporadas a minha rotinazinha de dona de casa. Podem parecer bobagens, mas quando vc tem mais dificuldade que os outros pra fazer as coisas, tudo é mais difícil e demorado.

Bem, esse post já tá grande demais, e tenho que aproveitar que me deu soninho pra ir dormir mais cedo. Depois contarei mais sobre a vida no apê. 

Por fim, só posso dizer parabéns para nós: o apê e eu.

Um comentário:

Buscadora disse...

Adorei seu post, adorei você reconhecer a FALSA FALTA DE TEMPO. Muito sábio da sua parte. Uma gracinha ver o quanto vc está se dedicando a sua casinha, que no final das contas, nós sabemos que isso é uma forma de auto amor muito grande. Uma honra para mim saber que participei deste grande projeto, mesmo que tenha sido apenas um pouquinho. Vejo momentos de muita felicidade nessa sua nova fase de vida! :*