sexta-feira, março 08, 2013

DIA DA MULHER – APRENDIZADOS SOBRE MODA E CABELO

Primeiramente peço desculpas aos leitores deste blog por minha ausência no mês de fevereiro. Mudar e virar dona de casa são coisas trabalhosas, que tomaram, e continuam tomando, muito do meu tempo. Mas, como já fiz em vezes anteriores, prometo incluir posts atrasados.

As comemorações de Dia da Mulher no meu trabalho foram ontem. Não trabalhei nada o dia todo, mas foi um dia bem produtivo pessoalmente.
Primeiramente, fiz umas massagens corporais muito relaxantes. Uma usava um aparelho para massagear as costas que destravou tudo; achei super bom. Só não comprei um aparelho daqueles porque eu não ia conseguir segurar para me automassagear. Depois sentei numa cadeira massageadora. Eu gosto muito dessas cadeiras; um dia ainda compro uma dessas. Experimentei também uma plataforma vibratória, para se colocar os pés em cima. Mas achei muito forte e não consegui ficar com os pés em cima dela, mesmo sentada.
Depois, fui para um minicurso sobre moda. O curso em si foi bacana, com dias bem legais, mas o mais importante foi um papelzinho que me foi entregue. No começo, a palestrante mediu cada uma das mulheres para determinar o tipo de corpo (ampulheta, pera, triangulo invertido, etc.). O meu, claro, é o tipo retângulo, que costumo chamar de “físico cabo de vassoura”. A grande novidade foram as dicas contidas no papelzinho. Nelas basicamente, se falava em usar peças acinturadas ou cintos, abusar de calças skinny e evitar peças folgadas. Eu li e não entendi nada, daí no final fui tirar minhas dúvidas com ela.
Meu primeiro questionamento foi: se eu já sou magra e usar uma calça skinny (eu não uso calças skinny, mas a mesma regra se aplica às leggings), eu vou ficar mais magra! Ela me explicou que o problema é que aqui no Brasil as mulheres têm mania de querer serem gostosas; as calças skinny foram feitas para as mulheres magras, logo eu devo usá-las para realçar (embora isso me pareça estranho) minha magreza. E as peças folgadas, bem, embora eu ache que não, segundo ela, elas fazem com que eu pareça mais magra negativamente. Ou seja, embora eu tenha muitas peças corretas para mim no meu guarda-roupa, no dia a dia estou usando as mais erradas.
Outro ponto que ela destacou é que, embora todos saibamos, temos que ser lembrados de vez em quando, porque a memória do ser humano é muito volátil, é que não adianta guardar roupas que não usamos, mas que achamos que vamos voltar a usá-las quando engordarmos/emagrecermos. Não que não possamos voltar a um peso anterior, mas que quando voltarmos a ele, nosso estilo já terá mudado. Além disso, mantemos uma autoimagem retroativa de nós mesmos, ou seja, fixamos nossa imagem num ponto no passado e achamos que ainda temos aquele corpo e usamos aquelas roupas, então guardamos distorcidamente certas roupa que não usaremos mais.
Isso vai ao encontro de outros ensinamentos, como por ex. o Feng Shui, que diz que devemos liberar espaços para que novas coisas possam entrar nas nossas vidas. Ou seja, se você deseja mais roupas, se desfaça de algumas que não usa mais. Hoje me sobrou um tempinho pela manhã e já visualizei e ensaquei algumas peças para doação.
Depois disso, fui para a longa fila do corte grátis com cabeleireiros de salões renomados. Tive meu cabelo cortado por uma cabeleireira da equipe do Helio. Eu já tive boas experiências com cortes com eles no BSB Mix em tempos remotos; além disso, estava afim de deixar meu cabelo mais curto ainda. (Acho que agora está num tamanho bom.) Aproveitei para sugar o máximo de conhecimento que pude dela. Meu cabelo, que eu tinha lavado pela manhã, estava altamente embaraçado. Sei que meu cabelo embaraça muito fácil, mas ela disse que o aplique que tava fazendo com que meu cabelo embaraçasse ainda mais. Perguntei o que eu poderia fazer para melhorar isso. Ela disse que meu cabelo tá muito ressecado e que, por causa do aplique, devo hidratá-lo toda semana. Bem, hora de instituir o domingo como “dia de hidratar o cabelo”.
Eu gostei do meu corte, em que ela deu uma boa repicada. Segundo algumas colegas de trab, as “luzes” parecem mais claras. Para ter uma ideia, perguntei a ela o valor do corte no salão. Pasmem: $109!!! Enfim, vez ou outra, talvez até seja um investimento que vale a pena, pois o cabelo muda completamente com um bom corte, que foge ao “só aparar as pontas”.

Agora basta colocar os conhecimentos aprendidos em prática!

2 comentários:

Buscadora disse...

ué, mas vc não usou uma calça apertada no seu último aniversário? Me recordo do seu look ter ficado ótimo, te achei linda no dia, lembra?

bjs

Borboleta Roxa disse...

Sim, eu uso calças justas também. Mas no dia-a-dia acabo usando peças mais (ou muito) folgadas.
A diferença é que agora, com a mudança de percepção, estou tentando inverter o quadro.