quinta-feira, abril 18, 2013

PEQUENOS PRAZERES DA VIDA: GORDURA + DINHEIRO ESCONDIDO

Depois do meu corpo me dar "férias forçadas" de quase uma semana (ele não teve paciência de esperar mais 2 semanas para eu entrar de férias, e quis "férias" adiantadas AGORA!!!), o que implica em dormir bastante e comer mal, tanto por dormir bastante quanto pelo desânimo por estar doente, assim que fiquei melhor meu copo resolveu pedir por gordura.
Meu corpo costuma me pedir coisas: sal, açúcar, gordura... Eu creio na teoria de que, quando o corpo precisa de algum nutriente, ele pede determinados tipos de alimento. Isso explicaria os desejos de mulheres grávidas; já li que, quando desejam algo, é que o cérebro sabe, de alguma forma, que aquele alimento contém a vitamina ou mineral necessário. O caso clássico é a vontade de comer terra, que normalmente significa que há carência de ferro.
Enfim, me de vontade de comer gordura e fui atrás dela, em forma de pizza. Fui a uma pizzaria dessas com pizzas a partir de 10,99 e comprei uma, metade portuguesa, metade marguerita. Na hora de pagar os 15 reais da minha pizza + embalagem pra viagem, me lembrei que só tinha 7 reais na bolsa. E lá não aceitava cartão, só dinheiro ou cheque. Fiquei triste por pensar em ter que fazer um cheque nesse valor e o banco me cobrar taxa por o valor ser pequeno, mas o que poderia eu fazer?! 
Por sorte me lembrei que costumo ter dinheiro emergencial escondido junto com o documento do carro. Olhei lá e oba! Uma nota de 20! A solução para todos os meus problemas.
A pizza estava boa e nem era daquelas que pingam óleo! Dá pra comprar lá outras vezes, fora de ataques de gordura. A maior parte dela, obviamente, foi congelada para momentos futuros. 
Esses pequenos, simples e baratos prazeres da vida que nos dão alegria no dia-a-dia.
Hoje complementei minha ingestão de gordura comendo ovo frito ao invés de cozido. =D

Nenhum comentário: