domingo, abril 28, 2013

SECADOR DE CABELOS? PARA QUE, QUANDO SE TEM UM AQUECEDOR?! (+ LISTA DE SUGESTÕES DE PRESENTES)

Não sou adepta de secadores de cabelo. Sempre achei um porre, uma perda de tempo, ver minha mãe gastando muitos minutos secando o cabelo toda vez que o lava. Mais ainda quando ela cismava em querer secar o meu. 
Não sou adepta de escova no cabelo, por considerar uma perda de tempo. Ademais, quando se tem pouco cabelo e o escova, ele fica menos ainda. 
Mas com esses dias frios, dá uma preguiça lavar o cabelo. Só de pensar no frio que vai ficar minha cabeça depois até secar... Ui! Principalmente porque não lavo o cabelo no chuveiro, mas no tanque. Sim, no tanque! Por isso fiz questão de colocar um tanque no apê (além, claro, do fato que 
não é nada higiênico lavar um pano de chão na pia da cozinha ou o banheiro). Nessas horas, um secador é beeeem útil!
E por que lavar no tanque? Bem, eu só consigo tomar banho quente e meu cabelo é oleoso/misto. Se eu o lavar com água quente, ele ficará mais oleoso. Logo, lavo-o no tanque, com água fria. Minhas madeixas agradecem.

Esses dias algumas pessoas me pediram sugestões de presentes de aniversário. Fiz a lista, como já virou costume, pois sempre tem gente que pede e sempre tem gente que gostaria de pedir e fica com vergonha.
O link é esse: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Agh4Bcz-psVedGtORktkMlc3ZFdBTmdvMFJlNmJOUGc&usp=sharing
Quando fui fazer a lista, era um dia frio e pensei: podia ser uma boa eu ter um secador, pra secar meu cabelo nos dias frios...

Hoje está frio. Antes de lavar meu cabelo, confabulei que iria fazer pra sentir menos frio. Daí tive um estalo quando vi o climatizador no meu quarto (que tenho usado bastante estes dias na função aquecedor). Por que não usá-lo para secar meu cabelo, já que é tão quente quanto um secador, com a vantagem de que não preciso segurá-lo, permitindo poder ir penteando enquanto seca?! (Com um secador, primeiro preciso pentear o cabelo todo, e só depois secar, sem poder contar com o auxílio de pente, escova ou qualquer objeto que seja.)

O resultado: cabelo seco bem rápido e, como eu o estava penteando e secando ao mesmo tempo, deu até um efeito liso.

Portanto, pra que um objeto que irá só ocupar espaço e usarei raramente?! Secador tirado da minha lista. Viva o aquecedor... e a criatividade!!!

Nenhum comentário: