segunda-feira, fevereiro 03, 2014

'RE-CONHECENDO' LUGARES: CCBB

No fim de semana passado participei de um piquenique com alguns amigos. Eles marcaram o evento no gramado do CCBB, o que num primeiro momento me causou certa estranheza. Não falei nada para não parecer que eu era uma pessoa do contra, mas fazer um piquenique num gramado em um espaço privado poderia não dar certo.
Eu sou frequentadora do CCBB com certa assiduidade. Volta e meia vou visitar alguma exposição, ver algum filme. Só nunca fui ver peças de teatro. Mas sempre passeei pelo prédio principal, sendo que raramente fui na parte de trás. Bem, já fui algumas vezes com parentes tirar fotos das esculturas a céu aberto, mas nunca vi grande quantidade de pessoas por lá.
Tal foi minha surpresa ao chegar no gramado na parte atrás do prédio: havia umas 5 rodas de pessoas fazendo piqueniques lá, tanto que tive que procurar o piquenique para qual estava indo. Ou seja, parece que as pessoas descobriram este passo para fazer piqueniques e estão fazendo um bom uso dele. Uma vantagem muito importante com relação ao Parque da Cidade é que, por questões de segurança, não ficaríamos lá depois do sol se por, o que pudemos fazer tranquilamente no CCBB.
Vivendo e aprendendo!

* Embora gramaticalmente errado, usei o termo "re-conhecendo" no título do post para enfatizar o ponto de que eu estava 'conhecendo novamente' um lugar já conhecido.

Nenhum comentário: