domingo, fevereiro 16, 2014

SUVACO DA ASA NA MINHA PORTA

Há alguns anos eu já tinha ouvido falar no tradicional bloco pré-carnaval chamado Suvaco da Asa. Mas nunca me interessei em ir, não sei dizer exatamente o porquê. O que eu não sabia é que meu prédio fica exatamente em frente à concentração do bloco. =D
Quase não chego na garagem do meu prédio, pois a avenida em frente estava bloqueada. Peguei a avenida de cima e atravessei a quadra para chegar ao meu prédio. Quando estou no comércio a 2 prédios de distância do meu prédio, vejo a rua interditada com cones e um carro do Detran no gramado em frente. Nesse momento pensei: Ou consigo entrar dando a volta na quadra ou vou ter que descer do carro e ir lá no carro do Detran dizer que sou moradora, pra ver se eles me deixam passar. Felizmente, dando a volta na quadra eu consegui entrar na garagem.
Enquanto almoçava, parece que foi a hora mais animada do bloco, com banda tocando frevo e marchinhas de Carnaval. Nem a chuva indo e voltando desanimou o povo. Como eu vi que não ia dar pra tirar meu cochilo vespertino pós-almoço, fiquei mais um pouco em casa fazendo umas coisas, depois fui pra portaria ver como estava o movimento pra ver se eu ia lá pular Carnaval ou se eu ficava vendo tudo "de camarote". Mas já eram quase umas 5h da tarde e o bloco já tinha andado. Tinha muita gente ainda em frente ao meu prédio, mas já não se ouvia a música da banda, mas sim músicas colocadas em alguns carros, que naquele momento consistiam de funk. Fiquei de dentro do prédio observando o movimento, vendo as (poucas) fantasias e o entra-e-sai de gente no prédio (quem sabia chamou os amigos para vir curtir o bloco e, claro, todos entravam no prédio para irem ao banheiro ou buscar mais bebida). 
Não me lembro ao certo que horas acabou o barulho, mas foi num horário razoável para uma quadra residencial. Pelo que observei foi um evento bem cheio, mas tranquilo, com muito policiamento, muitos banheiros químicos, muitas barraquinhas e muita gente.
Ano que vem vou ver se chamo uma galerinha para vir aqui pra casa e pular comigo.

Nenhum comentário: