quarta-feira, abril 15, 2015

CONHECENDO O DF - ALTIPLANO LESTE

Neste fim de semana tive a oportunidade de conhecer um cantinho super bacana e escondido do DF, o Altiplano Leste. É uma região de chácaras localizada no fim do Lago Sul, quase em frente à Ermida Dom Bosco. Estive lá para fazer um curso maravilhoso de EFT (mais informações no próximo post), que foi realizado no Sítio Vale das Flores. 
O Altiplano Leste possui uma parte asfaltada, mas para chegar ao Vale das Flores, a estrada de asfalto acabava e havia um longo trecho de terra. Eu iria sofrer se estivesse dirigindo e fosse no meu carrinho baixo, mas felizmente consegui caronas para ir e voltar. A região é super fofa, meio do mato total: pássaros cantando, muitas plantas, muitos mosquitos... Essa foi a parte chata, os mosquitos! No fim da tarde tinha uns mosquitinhos chatos que não picavam, mas se eu estava deitada, eles ficaram o tempo todo na minha cara, e de noite os pernilongos. A primeira noite foi tensa, quase não dormi, mesmo tendo uma inseticida de parede em cima da minha cabeça (acho que esses produtos de parede não funcionam pros pernilongos do mato, só da cidade kkkkk). No dia seguinte consegui repelente pra passar no corpo e arrumaram ara mim até um mosqueteiro para eu dormir embaixo (acho que eu nunca tinha usado um mosqueteiro).
A vista do sítio era linda, com montanhas ao fundo. Dá até para esquecer que se está no DF! No domingo, levantei cedo e pude ver uma névoa linda, cobrindo a vegetação. Tirei fotos lindas deste fenômeno, que podem ser vistas no link abaixo:
https://www.flickr.com/photos/borboletaroxa/sets/72157652007716212/
Enfim, uma região que vale a pena conhecer pra dar uma desestressada do clima da cidade grande. 

Nenhum comentário: