sexta-feira, julho 31, 2015

MINHA FILHA: A ORQUÍDEA

Hoje faz 2 meses que tenho uma nova filha: a orquídea (já que meu filho, o carro, andou meio abandonado nos últimos meses). Coincidentemente os 2 são branquinhos!
Minha filha eu ganhei de aniversário. Confesso que não achava que ela iria se dar bem num ambiente meio insalubre como minha kit, na qual só bate sol por menos de 2h, no horário de almoço, num espacinho de pouco mais de 1m, e que nem chega na ponta do móvel onde está a orquídea. E olha que coloquei-a no móvel mais próximo da janela, bem no extremo mais próximo. Pelo menos ela pega ventinho...

Gostei muito da orquídea, pois sou indisciplinada para molhar plantas todo dia. Estou molhando-a um pouquinho de 1 a 2x por semana e tá tudo em com ela. Em 2 meses, sem adubo, sem nada de especial, as flores continuam lindas. Minha mãe disse que ela deveria durar uns 2 meses com flores, então to super no lucro.

Claro que, quando ela não tiver mais flores, mandarei-a para minha mãe, que tem mão boa pra plantas e vai cuidar bem dela pra ela florescer de novo posteriormente. 


Fotinho do dia em que ganhei minha filha

3 comentários:

Guilherme disse...

Bela orquídea!
Minha mãe adora elas!

Tudo de bom aí!
Até mais!

Borboleta Roxa disse...

Obrigada pelo carinho Guilherme, bjo!

Elmari disse...

Descobri que a gente tem mão boa para plantas quando simplesmente se importa com elas. .nunca me achei com mão boa. ..descobri que atenção e cuidado resolve a questão. Linda orquídea. Abraço!