quinta-feira, dezembro 03, 2015

CAIPIFRUTA COM PICOLÉ DENTRO

Primeiramente, peço desculpas aos leitores deste bloguito. Estive bastante afastada, envolvida com coisas que acabaram em perda de tempo e desgaste da minha saúde. Nisso se foram 2 meses sem dar a devida atenção a mim e às coisas que gosto, dentre elas este blog. Mas enfim, nessa vida nem sempre a gente acerta e às vezes é útil descer um degrau pra perceber seu verdadeiro valor e ganhar forças para subir muitos mais.
Isso quer dizer que até o fim do ano tentarei colocar os posts em dia. Tentarei, que fique bem claro! =D
Dito isso, vamos ao post da semana:

Semana passada estive em Floripa para um congresso de EB. Essa foi minha 3ª vez em Floripa, e cada vez tem um sabor e recordações diferentes. Pena que nunca entrei no mar lá, pois nunca fui em época de verão, logo água muito fria.
Dessa vez o destaque foi pra parte gastronômica, onde comi e bebi do bom e do melhor: do combo de peixes e frutos do mar (não lembro o nome certo do prato) no Restaurante do Chico, na Lagoa da Conceição, à baladinha diurna no Taikô, em Jurerê Internacional. 
Não vou colocar aqui todos os lugares que eu fui, que foram todos muio bons, mas agora vou me focar no título do post.

Certa noite chuvosa minha mãe e eu resolvemos procurar um lugar pra tomar sopa ou caldo, pra espantar o friozinho. Embora Floripa seja famosa pelos buffets de sopas no inverno, achar qualquer caldo, mesmo sem ser buffet, na meia estação não foi fácil. Depois de pesquisar diversos lugares na internet e ligar em alguns restaurantes sem sucesso, fomos parar no Conversa Fiada, no bairro Coqueiros. Fomos por causa dos caldos, mas teve também música ao vivo, que nos disseram que seria pop rock, mas no fim era pop misturado com MPB, sendo que todas as músicas tinham algo se referindo a mar ou praia e com arranjos todos de reggae. Não ficamos muito por estarmos cansadas, mas a música tava bem boa. 

Mas a sensação da noite foi a caipifruta com picolé dentro. 


Esse constava como drink de verão: era uma caipi de lima com tangerina e picolé de butiá dentro. Pedi com saquê, pois minha caipifruta favorita de o caipisaquê de lima. Sempre que é possível essa opção eu peço onde vou. A combinação lima + tangerina também ficou muito boa. 
Confesso não me lembrar de conhecer butiá. Pesquisando na internet, vi que é mais um dos vários tipos de fruta em formato de coquinho que dão em palmeiras. O sabor é suave, porém levemente ácido. Deu uma super combinação. 
No começo eu não sabia se chupava o picolé ou se tomava a caipi. kkkkk Depois deixei derreter o picolé dentro da bebida, uma vez que chegou meu caldo de feijão. O sabor do picolé misturado com a bebida ficou exoticamente muito bom. Super recomendo!

Nenhum comentário: