sábado, dezembro 12, 2015

PASSARINHO

E em plena quinta-feira to eu aqui me arrumando de manhã e quando eu olho pro espelho do meu quarto e tem um pardalzinho pousado quietinho em frente a ele. 


Passarinho no meu quarto, em frente à porta com espelho

Passarinhos costumam achar que espelhos não existem e que é a continuação do ambiente. E ainda acham que há outro passarinho no espelho. Mas esse tava parado, olhando pra mim, observando o que eu estava fazendo pelo quarto.
Lá pelas tantas, claro, tive que mexer no guarda-roupa, cuja uma das portas é o espelho. Conversei com o passarinho para dizer que eu não queria assustá-lo, que eu precisava pegar roupas no armário. Mas obviamente ele se assustou e saiu voando.
Mas ele não voou pra janela. Ainda voou pro meio das minhas coisas, e tive que espantá-lo de lá. Ele saiu voando e naquele susto, eu achei que ele tinha ido embora pela minha única janela. Fico aliviada e sigo me arrumando. Quando vou na cozinha esquentar meu almoço, vejo que o passarinho tinha voado pra cima do meu armário da cozinha, muito mais longe da janela. 


Passarinho em cima do meu armário da cozinha

Fechei a porta do banheiro pra que ele não resolvesse ir pra lá, o que tornaria o trabalho de retirá-lo da minha kit mais difícil ainda. Saí pra fisioterapia e deixei a janela aberta como de costume e bati um papo com o passarinho dizendo pra que ele saísse. Disse que tudo bem que o dia tava chuvoso, trovejando e isso devia ter assustado ele. Mas ele tinha que voltar pra "casa" dele: o ar livre. 
Muita dó ver o bichinho ali, num lugar que não era pra ele, e eu sem uma maneira de ajudá-lo a voltar pro lugar dele.

Felizmente quando voltei, ele tinha ido embora. 

Nenhum comentário: