quarta-feira, agosto 22, 2018

MODELO DE CURSO DE MAQUIAGEM

O mês de junho se encerrou da maneira mais inusitada possível: me tornando modelo de cursos de maquiagem.
Vejam como as sincronicidades do universo ocorrem para quem está aberto a elas.

Um certo sábado do começo de junho estava eu saindo de casa para ir para a meditação que ocorre no mesmo prédio que moro, basta pegar o elevador. Na hora em que eu estava saindo de casa, estavam 3 moças no meu corredor, entrando em uma das salas próxima à minha kit, sala esta que eu sabia que estava vazia. Cumprimentei-as e perguntei se haviam comprado ou alugado a sala. Uma delas me respondeu que ali instalaria um estúdio de maquiagem. Me apresentei como futura vizinha e ali começamos um papo. Uma delas me conhecia da dança do ventre e até fiz há muitos anos atrás um curso com ela de automaquiagem, que era parte de um evento que participei. Mas como já tinham passado muitos anos e minha memória fotográfica é péssima, não me lembrei de imediato dela, mas ao falar o nome dela, me lembrei que tinha feito o curso com ela. 
Papo vai, papo vem, descobri que a outra amiga era a Raquel Spósitto, maquiadora e (ex-)apresentadora do quadro Blitz da Maquiagem no Programa Inside do SBT Brasília. Volta e meia eu assisto o programa, por ser sábado na hora do almoço, 12h30. Prosseguindo a conversa, a Raquel me pergunta se eu toparia ser modelo de algum curso de maquiagem dela. Eu disse que sim, dependendo do horário, se não chocasse com o meu trabalho. Deixei meus contatos com ela e me fui, mas acabei voltando pra meditar em casa porque com a conversa toda eu cheguei atrasada para a meditação e a porta já estava trancada. Mas eu percebi que naquele dia era muito mais importante eu ter parado para aquela conversa do que ter ido meditar. 
Alguns dias depois, ela entra em contato comigo, explica melhor o projeto dela de transformação de mulheres que possuam muitas marcas no rosto (queimadura, melasmas, espinhas, vitiligo, dentre outros), me manda alguns vídeos e me pergunta se aceito ser modela dela em um curso numa sexta de manhã. Fiquei chocada, no bom sentido, ao ver os vídeos. Caraca, que trabalho top! Ao vê-los, tive certeza que seria uma oportunidade única.

No fim do mês lá fui para o meu momento transformação. Era um curso vip para uma maquiadora do Espírito Santo. Foram mais de 2h sendo maquiada, com pausas para água e lanchinho. ☺ Pra mim foi destas experiências como ir a um Esquadrão da Moda e ter a aparência renovada. Mesmo sendo um trabalho, quem mais ganhou fui eu, pois aprendi muito sobre características de maquiagem personalizadas pro meu rosto e sobre produtos top para cobrir manchas. E ainda tive o Uber pago, um pequeno cachê e ganhei um batom e um glitter da linha de produtos dela pra serem usados nas minhas maquiagens de dança e dias mais glamourosos. Adooooooro! 

O vídeo da trsnformação teve mais de 8 mil visualizações somando Facebook e Instagram (isto no momento da publicação deste post) e pode ser visto no link abaixo. Fiquei chicada com o tanto de visualizações.
www.facebook.com/benditamake/videos/1789060841178473/

E no meio de julho a Raquel fez a cobertura pro programa Inside da Hair Brasília, que é a maior feira de cabelo e maquiagem do centro-oeste e me chamou para uma entrevista. Eu como vou à Hair Brasília todos os anos desde 2011 (vide post sobre minha primeira ida lá, que foi quando coloquei aplique pela primeira vez: https://borboletaroxa.blogspot.com/2011/07/cabelo-novo-com-mega-hair.html) , não ia deixar de aproveitar a oportunidade. O mais legal foi que a cobertura do Hair Brasília foi dividida em 2 episódios, sendo que o segundo, no qual eu apareci, foi só sobre inclusão. Uma coisa linda, de qualidade, super bem editado, sem exploração de coitadismos, o que é bem comum na TV. O vídeo pode ser visto no link: https://youtu.be/WWByZ0fNCbs

E as sincronicidades não acabam aí. No começo de agosto vou a um pub, em plena 4a feira, ver os amigos da banda Galões de Diesel tocar. Na hora que eu to indo embora, literalmente, um rapaz me chama dizendo que me conhece. Eu, como uma pessoa inesquecível kkkk, sempre tenho que perguntar de onde a pessoa me conhece, pois em geral eu não lembro. Daí o rapaz foi me dizer que tinha sido o editor da matéria do programa Inside e que tava muito feliz de conhecer uma das pessoas que estavam nas reportagens que edita, pois como ele já foi câmera (função que ficou com o irmão dele, que inclusive foi quem filmou a reportagem), ele sente falta de conhecer as pessoas pessoalmente e hoje só conhecer por imagens. Bati muito papo, já do lado de fora do local, com ele e a esposa. Quando contei que tinha sido modelo da Raquel, ele me perguntou porque ele não tinha ficado sabendo disto, senão teria colocado na reportagem. Mas eu disse que ele que a Raquel disse isso no começo da reportagem e esta fala foi ao ar, mas ele que não associou uma coisa com a outra.

Enfim, as sincronicidades não tem fim quando estamos na vibe correta.
Só posso resumir dizendo que tudo foi incrível. Passei a dedicar mais tempo para maquiagem no dia-a-dia e finalmente fiz alguma reportagem pelo que eu sou, por coisas que eu gosto, saindo daquele estigma chato de reportagens "O que é EB", que eu já to de saco cheio. E de vez em quando a gente precisa desses momentos "mulherzinha" pra ter maior contato com a feminilidade, ainda mais eu, inserida num universo de trabalho muito masculino.

Uma pena que a Raquel foi embora de Brasília, voltando pra cidade natal dela, pouco depois disto tudo. Uma pessoa que vai me deixar saudades pelo excelente trabalho e pelo alto astral. Sucesso e gratidão, querida! Espero que nos reencontremos algum dia. 

Nenhum comentário: