sábado, maio 17, 2008

DESCONTANDO MINHA TRISTEZA EM SAPATOS

Entre os 2 feriados passados (21 de abril e 1 de maio) eu comecei a ter uma reação alérgica. Não descobrimos até hj porque isso ocorreu, mas suspeita-se de algo alimentar. O fato é que na semana do 1 de maio, eu comecei a me empolar e coçar toda. Neste ponto em que a coisa ficou braba, saí um dia do trab e fui na emergência de um hospital, pra que algum médico me passasse um antialérgico. Saí de lá triste, afinal teria q tomar antibiótico e antialérgico por mais de 1 semana, naqueles horários horríveis desses tipos de remédio (6 em 6h, 8 em 8h), que sempre te obrigam a acordar de madrugada pra tomar remédio.

Daí, já que teria q ir no comércio aqui perto de casa onde ficam as farmácias grandes pra comprar os remédios, e há uma grande loja de sapatos o lado que justamente estava com promoção de sapatilhas Moleca, resolvi afogar minha tristeza em compras.

Dizem q os melhores amigos de uma mulher deprimida são o cartão de crédito e o shopping center. Por muitos anos, achei que isso era pura besteira, uma desculpa esfarrapada para gastar. Mas há alguns bons anos eu descobri por acaso que isso era verdade. Fui ao shopping certa vez comprar algo para dar alguém de presente e ao olhar, experimentar e comprar algo bonito pra mim eu estava deprimida e fiquei feliz. Claro, por pouco tempo, mas fiquei feliz. A partir deste dia, passei a acreditar na tal teoria. Não passei a usá-la comumente, senão depois vem a depressão qdo chega a fatura do cartão de crédito. Se usei 3x antes deste dia, foi muito. Na verdade, no dia da compra dos sapatos, só aproveitei a compra que eu já pretendia fazer e fiz num dia que estava triste.

Chegando na loja, pedi a uma vendedora para me mostrar as sapatilhas da promoção. Depois fiz a pergunta crítica: “Qual desses vc tem tamanho 34?”. Ao contrário das respostas negativas que normalmente recebo, a vendedora diz: “Todos! Afinal acabou de chegar tudo novo pro Dia das Mães”. Nunca me senti tão feliz: poder escolher modelo e cor que eu quisesse. E a vendedora foi me trazendo vários modelos de sapatos. Quase fiquei doida! É claro q alguns eu eliminei pq não eram macios, outros pq eram parecidos com algum que eu já tinha, outros pq eram meio caros...

Moral da estória: comprei 4 sapatos, sendo 2 que estavam na promoção (q são iguais, mas cores diferentes, obviamente), um de couro e um com um ar mais sofisticado, mas nenhum deles custou mais que 40 reais. Já que a compra foi grande e já ia dividir no cartão em suaves prestações mesmo, aproveitei e persuadi minha mãe a escolher um sapato de presente de Dia das Mães, pq daí eu já matava dois coelhos de uma vez.

Considerando que pagarei prestações até quase o fim do ano e que já havia comprado mais 2 sapatos a pouco tempo, não devo comprar mais sapatos neste nem no próximo ano. =D

Nenhum comentário: