quinta-feira, setembro 16, 2010

BASTIDORES DE UM CASAMENTO

Uma das melhores partes da viagem foi o casamento, que foi acompanhado desde os bastidores. Ainda não havia ocorrido de uma prima aproximadamente da minha idade se casar (neste ano casaram-se 2 primos), logo nunca pude acompanhar uma noiva tão de perto. Neste caso, ela resolveu reservar um quarto num hotel para se arrumar e nos hospedamos no mesmo andar. Portanto, de cabelo e maquiagem a vestir o vestido, tudo eu acompanhei de perto (e fotografei). E melhor: ainda fui no carro junto com a noiva para a igreja! Olha que legal!
Não imaginava que era tão trabalhoso e cheio de detalhes uma noiva se arrumar para o seu “grande dia”. Tanto que os cerimoniais oferecem uma pessoa para ajudar a noiva a vestir o vestido e acertar os últimos detalhes.
Tadinha, minha prima tava hipernervosa. Já tinha passado mal nos dias anteriores e no dia mal se alimentou. Mas quando ela começou a colocar o vestido foi surgindo o brilho nos olhos dela e depois foi só alegria! Passado o nervosismo, ela se soltou e acho que conseguiu curtir bastante a cerimônia e a festa.
O casamento foi lindo, numa capela pequena mas com diversas imagens bem trabalhadas que tornavam o lugar lindíssimo. Outro detalhe que achei o máximo foi que os cânticos e a leitura do evangelho foram em canto gregoriano.

É... eu que tinha vontade de, se um dia eu me casar, ser durante o dia, posso tirar meu cavalinho da chuva. Acho que eu não ia nem dormir de tão cedo que precisaria me levantar para dar tempo de tudo. Acho que o máximo que daria para mim seria num fim de tarde e me arrumar desde de manhã.

Nenhum comentário: