sexta-feira, outubro 22, 2010

SEM ELEVADOR, SEM TRABALHO

Ontem tive uma grande surpresa ao chegar ao trabalho. Saindo do carro, recebi a notícia, por meio de uma colega que passava na hora, de que nenhum dos elevadores funcionava. São 3 elevadores no prédio, mais um privativo, e simplesmente pararam de funcionar na noite anterior.
Anteontem quando cheguei ao trabalho, apenas um dos elevadores funcionava. E foi um sexto sentido que me fez ir embora mais cedo, motivada pela chuva forte que se anunciava. S eu tivesse ficado até mais tarde, de repente nem teria elevador para descer.
Já imaginou subir 11 andares de escada? Isso foi o que meus colegas tiveram que fazer ontem. Felizmente de tarde já tinha um elevador funcionando.
A informação que havia no momento em que nenhum elevador funcionava é que havia vencido o contrato de manutenção. Logo pensei que iria virar a mesma novela do Anexo do Buriti, que há meses quase todos sobem de escada, pois só há 2 elevadores em funcionamento, que só levam as pessoas que trabalham acima do décimo andar, deficientes e gestantes. No nosso caso, não havia nenhum elevador mesmo. Uma colega gestante e eu e mais outro colega deficiente tivemos o dia abonado, por impossibilidade de vir trabalhar.
Felizmente diz que foi feito um contrato de manutenção de emergência para resolver o problema. Pior que ninguém de onde trabalho pode fazer muita coisa sobre isso, pois não trabalhamos em prédio próprio, mas sim de outro órgão público; portanto, esse tipo de serviço depende do órgão "dono" do prédio.
Ganhei um diazinho de folga. E mais medo ainda de andar nesses elevadores sucateados...

Nenhum comentário: