sexta-feira, novembro 05, 2010

PROIBIDO SORVETE (e A DECADÊNCIA DAS LOJAS DE DEPARTAMENTOS)

Esta semana fui a um shopping pois tinha uma consulta médica na parte de escritórios/consultórios. Depois da consulta, me sobrou um tempinho e fui dar uma volta, ver as vitrines e as novas tendências.
O mais curioso foi ver na vitrine de uma loja feminina de roupas chiques (incluindo muitas roupas de festa), uma placa de "proibido sorvete". Sabe a placa de "proibido fumar"? Troque o cigarro por uma casquinha de sorvete. O resultado é algo parecido com isso:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixaf7AiHFct2bkQab6jBMOjultB7f7OeEiTSB-r6yR7TKSDiU8JSwN4QuMwQyKNV5gDFMZvFx_emTsA0Dlz-W0oBkMXVNeXiHe3fjtf3AeppXsExYwqAKjbSFsiEi6l79WioYe/s320/KRK4+027.jpg
Muito comédia, né?

Entrei em diversas lojas de departamento para tentar garimpar coisas legais, o que percebi que está cada vez mais difícil. Parece que as lojas de departamento estão numa decadência total, vendendo roupas de tecidos de quinta e mal acabadas. Sempre que eu achava uma blusa com uma estampa legal, quando ia ver de perto o tecido era daquele "lavou, acabou" ou então as costuras eram todas mal feitas, com pedaços de linha dependurado ou partes descosturando. Isso eu não vi só em uma blusa ou em uma loja: diversas blusas de lojas variadas eram assim. Deu até desgosto! Pelo menos achei uma calça bem bacana, tanto que comprei 2 (já prevendo que vai acabar rápido). Outra só não comprei pq ficou comprida e havia um zíper na canela, acabando na barra (Para facilitar na hora de vestir, já que a calça é do modelo skinny, super justa na perna. Na verdade ela só passou pelo meu pé por causa da abertura do zíper.) , logo não há como fazer barra.
Para minha alegria, no mesmo dia veio aqui em casa uma moça que vende roupas em domicílio. Eu comprei 2 calças com elástico no cós, o que pra mim é uma mão na roda, e uma blusa. Paguei super caro, mas pelo menos passou o trauma de roupa mal feita, pois são roupas de boa qualidade.

4 comentários:

Sérgio Renato disse...

Antes de mais nada gostaria de te parabenizar pelo blog.É otimo! O detalhe do "proibido sorvete" é facil de explicar: As pessoas entram consumindo estes alimentos e descaradamente limpam as mãos nas peças. Você compraria uma peça suja de comida? Aqui na loja em que trabalho são retiradas da exposição em media 8 peças por semana sujas de alimentos ( em sua grande maioria sorvete ), olha que trabalho em uma loja de 22m². Maldito seja o MC Donalds e suas guloseimas hipercaloricas e grudentas!!!

Borboleta Roxa disse...

Oi Sérgio. Agradeço pelo carinho e espero que continue a ser um frequentador do blog.
O dado que você passou da sua vivência é nteressante e ao mesmo tempo alarmante. Quanta gente maleducada, né?
O que mais me chamou a atenção na placa foi por que ela não era uma placa de proibido alimentos e/ou bebidas, mas sim uma placa de proibido apenas sorvete. Ou seja, teoricamente uma pessoa poderia entrar na loja comendo um sanduiche e sujar as roupas de molho... Vai entender.

Sérgio Renato disse...

O que ocorre é que o Mc Donald,s Sorvetes geralmente encontra-se fora das praças de alimentação. Gerando uma maior circulação de pessoas com este alimento específico nos corredores dos shoppings. Tornou-se uma ótima estratégia de vendas, R$ 1,75 e bem na sua cara. O cliente não precisa deixar de circular, não tem que ir até a praça de alimentação para comprar sua casquinha. Isso causa um outro efeito: o terror dos logistas a este produto.

Borboleta Roxa disse...

Sérgio, está certíssimo! É realmente umsa ótima estratégia de vendas fazê-lo naqueles quiosques.
Pros logistas não é tão bom, mas enfim, é a vida!