quinta-feira, abril 14, 2011

EXPLORÇÃO DE PREÇOS NA PÁSCOA

É de conhecimento público que diversas datas comemorativas/feriados se transformaram simplesmente em datas em que se há a obrigação de se dar um presente a alguém, de forma que o comércio tenha aumento em sua lucratividade. Uma dessas datas é a Páscoa. 
Poucas são as pessoas que dão o devido significado à Páscoa. Em geral só se preocupam em comprar ovos de chocolate para as crianças, pois a mídia as "hipnotiza" para que se compre o ovo X com o brinquedinho vagabundo Y dentro, e mais nada. Vale lembrar que em alguns países, como na Alemanha, a Páscoa possui mais significado que o Natal. Lá é na Páscoa que ocorre a grande reunião familiar.
Há algumas semanas, fui comprar os ovos para os meus sobrinhos, 2 crianças. Para não me entristecer com os preços, eu simplesmente fui olhando: este ovo vem com tal brinquedo dentro, este outro com o outro brinquedo, e assim sucessivamente. No fim, escolhi os ovos que continham os brinquedos que talvez mais agradem os 2. 
Deixei para ver no caixa o preço do ovos: 25 reais cada um. Um absuuuuuuurrrrdo! Mas já que tem que ter as porcarias dos brinquedinhos dentro, fazer o quê!
Esses dias fui a um mercado comprar umas coisinhas e lembrei que precisava comprar um ovo para minha mãe, já que ela é chocólatra. Olhei, olhei e achei um que vinha dentro de uma latinha toda decorada, que depois servirá como porta-lápis ou porta-qualquer-treco. Decidi-me por comprá-lo pois ela ficaria com o ovo e eu com a latinha, assim ambas ficaríamos felizes. O preço do ovo: 15 reais e uns centavos, do mesmo tamanho dos que comprei para as crianças. E olha que esse também vinha com um brinde. 
É realmente triste como as crianças são manipuladas pela mídia e manipulam os adultos...

Para mim, a Páscoa é mais divertida (e muito, mas muito mais barata) quando na minha infância sempre faziam caça aos mini-ovinhos de chocolate na escola de inglês onde estudei. Ou na família do meu ex, gaúchos de origem alemã, em que se passa meses guardando cascas de ovos que são pintadas pelas crianças e enchidas de amendoim por dentro, para presentear a todos. Divertido, lúdico, lindo e barato! Outra idéia sensacional está em http://marketingnacozinha.com.br/2011/04/inove-na-pascoa: uma dica ótima para se fazer ovos em casa sem nem precisar comprar as formas!
Estão aí as dicas pra quem se interessar. Boa Páscoa antecipadamente a todos!

2 comentários:

Buscadora disse...

olá pessoa revoltada com os preços dos ovos! Devia ter um post sobre o preço da gasosa, rsrsrs.
Feliz páscoa para vc tb!

Para mim será como o natal, com a família!

Graças a Deus!

Borboleta Roxa disse...

Boa ideia! No próximo aumento de combustíveis eu faço um post "revoltado" sobre o assunto.

Beijos!