sexta-feira, maio 13, 2011

ABUSOS EM VAGAS PARA DEFICIENTE

Na quarta passada foi exibida reportagem no DFTV sobre contêineres em vagas de deficiente e de idoso nas entrequadras do Plano. Isso ilustra um pouquinho do que nós deficientes físicos passamos no dia-a-dia para tertarmos estacionar e assim frequentar o comércio.


Isso me lembra um e-mail que uma amiga me mandou há poucos dias, que consiste em um vídeo feito em Curitiba, com o objetivo de conscientizar motoristas a não usarem vagas de deficiente com a desculpa esfarrapada de que "vou ali só um minutinho e já volto". Sou completamente a favor do video e acho que deveriam fazer a mesma campanha em várias capitais, incluindo a nossa capital do país. Algumas vezes já dei puxão de orelha verbamente em gente que pára nas vagas de deficiente do prédio onde eu trab, me atrapalhando a estacionar, só porque está lá "esperando por alguém por um minutinho".
E olha que Curitiba é uma das capitais "mais civilizadas" do país. Imgina a situação no resto do país.



Um comentário:

Buscadora disse...

Olá amiga!

EXCELENTE matéria sobre acessibilidade com relação à vagas. Eu mesmo já pensei assim por um tempo, sobre usar apenas rapidinho. Mas essas lições de moral vão mudando nossa visão, além do exemplo próximo no dia a dia.

Obrigada pelo alerta!

bjs