segunda-feira, junho 20, 2011

MEU ACOLCHOADO DE BORBOLETAS

Ano passado, por meio de uma amiga, conheci o projeto Love Quilts Brasil, cujo objetivo é presentear crianças que possuem alguma doença crônica com colchas bordadas a várias mãos com o tema que a criança escolher.
Sugeri que fossem inscritas as crianças portadoras de epidermólise bolhosa (doença da qual sou portadora) assistidas pela APPEB, que á associação que assiste os portadores aqui do centro-oeste e divulga a doença na região, da qual sou relações públicas e volta e meia escrevo posts aqui sobre palestras que eu dei.
Em fevereiro foi feita a grande entrega dos acolchoados das crianças inscritas. As voluntárias, que segundo relatos da minha amiga, acharam o máximo a entrega coletiva, ois foi uma verdadeira festa, perguntaram a ela como ela havia conhecido a associação e ela explicou que me conhecia fazia tempo e que estudamos juntas na UnB. Também mandou uma foto de nós 2 para elas. Daí elas resolveram, à parte do projeto, fazer um acolchoado pra mim.

Há umas 2 semanas, essa amiga, que hoje mora no Rio, mandou e-mail para um grupo de amigos, eu inclusive, que estaria aqui no fim de semana passado e que queria nos rever. Marcamos um lanche no domingo à tarde. Quando confirmamos local e horário, ela disse que viria me buscar, pois queria "me ar um negocinho". Até ai, nada de mais, pois como meu aniversário há 20 dias e ganhei alguns presentes atrasados, e por essa amiga não morar mais qui em Brasília, deduzi que ela queria me dar um presente atrasado. Mas não imaginava qual seria o presente.
Ela veio, unto com a mãe, que também é voluntária do projeto para fazerem a entrega do meu acolchoado. Mal pude acreditar quando vi,pois era algo completamente inesperado. O tema, escolhido pela minha amiga, não podia ser outro: borboletas roxas! =D


Obrigada a todas as voluntárias pela imensa surpresa e pelo belíssimo trabalho. Não tenho nem palavras pra descrever a alegria que foi. Minha cara na segunda foto acho que diz tudo. E mais uma vez essa minha amiga me surpreendendo, assim como na minha formatura.

Para quem se interessou pelo projeto, pode conhecê-lo em www.lovequiltsbrasil.org

P.S.: Em tempo, coloco o link para o blog da Ivani, que é a coordenadora do projeto, em que ela fala sobre o processo de produção do meu acolchoado:
http://ivani-arteemcasa.blogspot.com/2011/06/um-acolchoado-pra-la-de-especial.html

9 comentários:

Sidhe Storm disse...

Que lindaaa! Uma colcha de patchwork e quilt! Adoro!
Que projeto legal, que colcha legal, que amiga legal, quanta coisa massa!

Borboleta Roxa disse...

É um trabalho lindo mesmo, unindo bordado em ponto de cruz com patchwork. E o mais legal é que cada colcha é exclusivíssima! Nunca haverá outra igual.

Jussara Machado disse...

Carol,
a minha participação nesse seu presente, é mínima, mas o carinho que eu mandei junto é máximo!
Desejo muitas felicidades para vc, e que tenha lindos sonhos envolta nessa peça quentinha.
Beijos
Jussara

Borboleta Roxa disse...

Que isso Jussara, não diga que sua participação foi mínima! Que linda borboleta bordou pra mim. Fio muito agradecida.
Beijos!

Cantinho da Aracy disse...

Oi Carol
Sou Aracy, voluntária do Love Quilts, infelizmente não pude bordar para o seu acolchoado, mas curtir cada bloquinho e toda a preparação da surpresa, achei super lindo o resultado e realmente as fotos mostram como foi especial.
Que Deus te abençoe sempre querida.
beijos no coração

Borboleta Roxa disse...

Oi Aracy!
Muito obrigada pelo carinho, mesmo não podendo participar deste acolchoado.
Beijo!

Van disse...

Oi Carol, pois adorei participar do seu acolchoado, em cada etapa que foi possível. Eu e Maíra trocamos mil email, saímos para comprar os tecidos, porque ela queria que fosse o mais belo, e para mim ficou mesmo.
A Maíra gosta muito de vc, e para mim só isto seria o suficiente. Mas para uma menina guerreira como você é uma imensa satisfação lhe arrancar aquela carinha de felicidade. E que cada asinha de suas lindas borboletas lhe ajudem a voar mais longe e pular todos os obstáculos de sua vida.
Beijinhos
Vanise

Van disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARLI RAMIRES disse...

Oi Carol,

eu sou a Marli, do projeto Lovequilts também. Adorei bordar a sua borboletinha e com ela eu enviei para vc muitas bençãos para que o seu trabalho continue firme e forte junto daqueles que precisam tanto, viu?
Que bom que vc gostou e que pudemos levar esta alegria para você também!
um abração! <3