sexta-feira, abril 13, 2012

DECORADOS + VINHOS

Esta semana participei de algo bem interessante e inusitado. Meu corretor me convidou para um evento de divulgação de imóveis, com direito a visita a decorados e degustação de vinhos.
Além de eu já ser cliente, ele me convidou por causa dos decorados, pois as unidades possuíam aproximadamente o tamanho da minha, logo eu poderia obter ideias interessantes a partir das unidades decoradas.
Ver decorados é tudo de bom! Claro que os projetos são faraônicos, cheios de detalhes de decoração caríssimos e que na maioria das vezes não funcionam na prática, mas obtive boas ideias para aproveitar alguns possíveis espaços do meu apê.
Depois de ver os decorados, fui para a área externa, onde serviam espumante. Anunciaram que haveria um (mini) curso introdução a vinhos, e resolvi ficar. 
Para minha surpresa, o instrutor me reconheceu e veio me cumprimentar. Eu o conhecia como representante de produtos hospitalares e indaguei se ele havia mudado de ramo. Ele disse que não, que nessa vida se faz de tudo um pouco. 
O mini-curso foi interessante. Fiquei surpresa por ter durado uma hora (achei que seria menos). As noções foram bem básicas, mas como eu não conhecia quase nada do assunto, até que aprendi bastante coisa. Degustamos espumante, vinho branco e tinto, acompanhado de pães, pastas e frios. No fim o instrutor veio me perguntar se eu tinha gostado e eu disse que sim, que tinha aprendido bastante. Ele respondeu algo como "Ah, que nada! Você é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci.". Gentilmente respondi que não é possível saber tudo, e vinho é um assunto que não conhecia quase nada, então pude adquirir conhecimento.
Saí de lá até meio alegrinha, pois se eu quisesse, poderia ter bebido o quanto quisesse, mas bem, eu tinha que voltar dirigindo pra casa.

Nenhum comentário: