quinta-feira, maio 03, 2012

COMPLETAMENTE SÓBRIA DEPOIS DE UMA BEBEDEIRA

Continuando sobre sábado passado, gostaria de destacar um fato histórico em minha vida, relacionado a bebidas. Ao contrario da maioria das pessoas, eu não gosto de beber cerveja (acho amarga), mas gosto de beber. Só que felizmente (ou não) tive e ainda tenho muitos amigos que não bebem, bebem pouco ou não fazem questão de beber se a maioria do grupo não está bebendo. Portanto, normalmente bebo um ou 2 drinks e pronto, ou dependendo do dia nem bebo.
Se eu for contar as vezes que fiquei bêbada (ou alegrinha) não consigo encher o dedo de uma mão. E todas elas se relacionam a beber vinho. Outras bebidas eu normalmente paro antes de chegar nesse ponto.
O sábado passado foi totalmente atípico. Antes de sair pro show citado no post anterior, fui pra casa da minha amiga e inocentemente levei uma caixa de suco. Ela se lembrou de "velhos tempos" e comprou Smirnoff Ice e Keep Cooler, e ainda me deu a opção de escolher. Como fazia séculos que eu não tomava Keep Cooler, resolvi aceitar. Quando ela me disse que tinha comprado um de cada um dos sabores, aí endoidei. Eu TINHA que tomar um de cada um, ou seja, todos eles. kkkk
Depois de tomar 3 Keep Cooler, tomei mais um pouco de Smirnoff Ice (pouco mais de 1 garrafinha) enquanto dançava que nem uma louca. Pra batizar meu estômago (e fígado), encerrei a noite experimentando um copo de Stella Artois oferecido por um conhecido da minha amiga que já estava pra lá de Bagdá (eu até gostei dela, achei menos amarga que as outras que já provei).
O que não consigo entender é como eu estava completamente sóbria depois disso. Foi o máximo que já bebi de uma vez só em toda minha vida. Seguem algumas "teorias", de minha autoria ou não, sobre o assunto:
  •  Estava bem alimentava: Durante o "esquenta" na casa da minha amiga, comemos brusquetas. Durante o show, dividimos uma porção de batata frita.
  • Grande parte do álcool foi eliminado do organismo por meio dos poros: não quer eu tenha suado consideravelmente, mas eu tava dançando ou pulando por mais de 2 horas; assim parte do álcool poderia ter "evaporado" desta forma.
  • Embriaguez depende do estado de espírito: nas vezes em que fiquei bêbada, eu não estava em um estado de tanta alegria quanto no dia, não estava curtindo tanto; talvez o fato de eu já estar naturalmente eufórica impactou no álcool não fazer efeito.
 Você tem algum outro palpite? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário: