terça-feira, maio 01, 2012

DANCING SATURDAYS

Existem coisas tristes em envelhecer. Uma delas é que muitas pessoas vão se acomodando com as questões do dia-a-dia e deixam de se divertir o quanto faziam antigamente.
Claro, os gostos mudam, deixa-se de gostar de coisas que se gostava e passa-se a gostar de outras. Mas o que quero dizer é que muitas vezes nos envolvemos num turbilhão de compromissos, obrigações e problemas e esquecemos de nos divertir de maneira saudável, assim como fazíamos quando éramos mais jovens. 
Por ex., algo que eu não fazia faz tempo, por falta de oportunidade e de companhia, era sair para dançar pelo simples prazer de dançar e se divertir. Tudo bem, 2x por semana eu danço nas minhas aulas, mas faz tempo que eu queria sair e poder dançar loucamente até me cansar.
Os 2 últimos sábados me deram a oportunidade de reviver essa alegria. No primeiro, uma festa de aniversário, cujo o tema foi "festa anos 70, 80 e 90". Uma festa num salão de festa, super família, cercada de amigas a caráter (a pedido da aniversariante) e com ótima música! Dancei até!
No sábado passado foi a vez de ir com uma amiga no show de uma banda de rock anos 80, da qual um dos integrantes é colega de trab dela. Antes teve um "esquenta" na casa dela, em que comemos, bebemos e botamos o papo em dia e nos arrumamos "parecendo 2 adolescentes", segundo ela (não no sentido do tipo de roupa, mas no sentido de preocupação com maquiagem, se a roupa escolhida estava boa, etc). Depois fomos pra lá pura e simplesmente com a intenção de dançar muuuuuiiito! Ao chegar lá, tava todo mundo sentadinho, quietinho, só assistindo. Nos instalamos em uma mesa, chegamos as cadeiras pro lado e começamos a dançar ali mesmo. Aos poucos as outras pessoas foram se soltando e fazendo o mesmo. Eu só sei que dancei, pulei e cantei muito. Quem nunca me viu num momento desses, devia achar que eu estava bêbada (ou pelo menos alegrinha), mas eu sou assim. A (boa) música tem um efeito "alucinógeno" sobre mim...

Nenhum comentário: